Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Inaugurada a nova sede do Museu Histórico de Cáceres
Data:04/10/2019 - Hora:13h06
Inaugurada a nova sede do  Museu Histórico de Cáceres
Divulgação

Uma noite no museu, especial para a história e cultura bicentenária da Cáceres 241 Anos, a vivida na quinta-feira, quando da inauguração da nova sede do Museu Histórico, em modernas e amplas instalações, na Rua Riachuelo, no espaço de eventos da Sicmatur, com a identificação da inesquecível Professora Emília Darci de Souza Cuyabano. O concorrido evento registrado às 19h30, contou com presença de ilustres autoridades constituidas, lideranças populares e povo em geral. Ressalte-se que o museu funcionava anteriormente no antigo prédio da Rua Antonio Maria,  construído em 1922, com a finalidade de abrigar o Mercado Municipal, reformado em 1978, cujo espaço já se tornara obsoleto para abrigar o acervo e receber visitantes.

Na inauguração, o prefeito Francis Maris destacou a importância do Museu atual, pois o anterior estava pequeno, faltava realmente um espaço mais adequado, para um melhor acolhimento para os alunos, pesquisadores turistas, e também para a população, concluindo, que essa obra irá suprir sem dúvida nenhuma toda a demanda da nossa necessidade. 

O Secretário de Turismo Junior Trindade, fez questão de frisar da sua alegria e da gratidão ao Prefeito Francis, por ter conseguido trazer para Cáceres mais essa importante obra, “Cáceres é uma cidade histórica, que conta em seu precioso acervo: tantas memórias, histórias e tantos bens culturais da nossa gente, que estão guardados há tantos anos, no valioso Museu Histórico Cultural, é no museu, que encontramos as histórias do passado, do presente, e do futuro do nosso povo, que vem passando de gerações em gerações. Por isso, todo cuidado é pouco, quando se trata de um museu". concluiu.

O novo museu, tem uma área de 740 metros de construção, com uma sala principal de exposição e outras 4 salas menores para estudos em audiovisual, brinquedoteca e administrativo, além de recepção, cozinha, sanitários e uma lanchonete para os frequentadores.

 




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados