Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Residencial Aeroporto recebe a 2ª edição do Eco Solidário
Data:02/10/2019 - Hora:08h57
Residencial Aeroporto recebe  a 2ª edição do Eco Solidário
Assessoria

No último final de semana, nos dias 28 e 29 de setembro, o grupo alma solidária realizou a 2ª Edição do Projeto Bazar Eco Solidário, no bairro residencial Aeroporto. Contou com parceria da Ascapan– Associação dos catadores e catadoras do Pantanal -, da Autarquia Águas do Pantanal, Interact Clube Cáceres, e dos servidores da 4ª Ciretran de Cáceres.

O Bazar Eco Solidário é um projeto desenvolvido pelo grupo Alma Solidária, formado por voluntários, apolítico, apartidário e sem fins lucrativos, de Autoria e Coordenação de Magda Castrillon.

Visa a pratica da solidariedade sustentável e é pautado nos pilares da Educação: aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

O Bazar é realizado três vezes por ano nos bairros periféricos da cidade de Cáceres, e acontece através da “Troca Solidária”: Os voluntários do grupo coletam donativos (roupas, calçados, agasalhos, cobertores e brinquedos) da população cacerense; Realizam palestras e oficinas nos bairros, com o objetivo de desenvolver a educação ambiental. Os moradores fazem a separação dos resíduos sólidos, no dia do evento levam os resíduos separados, fazem a pesagem e recebem “Eco Moedas” e as trocam pelos itens do bazar.

A Ascapan, juntamente com Águas do Pantanal, fazem a coleta, a separação e o transporte dos materiais recicláveis para a indústria de recicláveis. De acordo com Magda Castrillon “a coleta seletiva e a reciclagem dos resíduos sólidos têm um papel muito importante para o meio ambiente. Por meio delas, recuperam-se matérias-primas que de outro modo seriam tiradas da natureza. A ameaça de exaustão dos recursos naturais não renováveis aumenta a necessidade de reaproveitamento dos materiais recicláveis.

Os resultados da realização das duas edições do projeto, realizado no Residencial Walter Fidelis e no Residencial Aeroporto - apontaram avanços significativos no conhecimento dos sujeitos envolvidos, principalmente, nas crianças, onde a participação no projeto foi significativa. Foram coletados nos dois bairros mais de 9 (cinco) toneladas de resíduos sólidos – trocados pelos itens do bazar - que tiveram a destinação correta.  Contribuindo de forma significa com o poder público local para o programa de coleta seletiva, haja vista a sensibilização dos moradores.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
zoom
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados