Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Policiais são capacitados para atender a vítimas em Cáceres
Data:02/10/2019 - Hora:08h56
Policiais são  capacitados para  atender a vítimas em Cáceres
PJC-MT

Cerca de 200 policiais civis e militares do município de Cáceres e região participam de uma capacitação promovida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher Criança e Idoso (DEDMCI), em parceria com a 3ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e Defensoria Pública do município, com objetivo aprimorar o atendimento a vítimas de violência doméstica,

O treinamento iniciou na segunda-feira (30.9) nas dependências da Delegacia da Mulher, visando a intensificação do enfrentamento à violência doméstica e familiar, através do atendimento especializado as vítimas.

O curso, dividido em cinco turmas (uma por dia) de aproximadamente 40 policiais cada, acontece até a sexta-feira, 4 de outubro, abordando diferentes temas como Direito da Família, Partilha de Bens, Pensão Alimentícia, Lei Maria da Penha e suas inovações, aspectos psicológicos da vítima, Machismo, Estatísticas, entre outros, relacionados a violência doméstica.

As aulas são ministradas pela delegada da DEDMCI, Judá Maali Marcondes, o defensor público, Antônio Góes de Araújo a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB, Linnet Mendes Dantas e Diego, representante da 2ª Vara Criminal de Cáceres.

A delegada da Delegacia da Mulher, Judá Maali, acredita que além dos diferentes assuntos abordados na capacitação, a troca de experiências e a análise de boas práticas, também é fundamental para o aprimoramento do atendimento ás vítimas de violência doméstica.

“A ideia é que, após o curso, os policiais possam oferecer um atendimento diferenciado as mulheres vítimas, que precisem ser atendidas por um profissional de Segurança Pública. Na maior parte dos casos, quando a vítima aciona a Polícia é porque já está em situação de extrema necessidade. Todo chamado precisa ser averiguado, sem prejulgamento, e com o melhor atendimento à vítima”, disse a delegada.




fonte: PJC-MT com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados