Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 07 de Abril de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Café da Manhã
Data:02/10/2019 - Hora:08h03

Apagando o Fogo

O senador Jayme Campos  testa a sua capacidade de articulador e apaziguador. E o desafio é grande: mediar um possível entendimento entre o governador Mauro Mendes e o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Ambos estiveram no mesmo espaço última sexta-feira (27), na inauguração do Ginásio Fiotão, mas não trocaram palavras. Um cumprimento frio foi o único contato visível. De olho em 2020, Jayme busca, ao menos, reduzir a animosidade entre os dois líderes.

 

Desqualificados

Mais de 189,7 mil trabalhadores precisam receber qualificação para ocupações industriais nos níveis superior, técnico, qualificação e aperfeiçoamento entre 2019 e 2023 em Mato Grosso. Os dados são do Mapa do Trabalho Industrial, elaborado pelo Senai para subsidiar a oferta de cursos da instituição. Essas ocupações têm em sua formação conhecimentos de base industrial e por isso são oferecidas pelo Senai, mas os profissionais podem atuar em qualquer setor da economia.

 

Hospital/Câncer

O Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT) atenderá no dia 19  em são José dos Quatro Marcos, na Unidade de Saúde Jardim Popular com atendimentos da Campanha de Prevenção de Câncer. Serão ofertados 50 Exames de Mamas, 50 Exames de Pele, 50 Exames de Próstata, 100 Exames Bucal e 100 Exames de CCO - Preventivo do Colo do Útero. Os interessados poderão procurar sua unidade de saúde ou Agente de Saúde Comunitário, com cópias do  RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

 

Nota-MT Mesmo

Ultrapassou na segunda-feira (30) a marca dos 150 mil contribuintes cadastrados no Programa Nota MT, da Secretaria de Estado de Fazenda, chegando já a 151.028. Em um mês, o número de participantes aumentou em quase 50%. No dia 30 de agosto, o programa tinha 101.915 consumidores cadastrados. Curioso, que este editor foi fazerseu cadastro, mas ficou invalidado devido o telefone constar o DDD de sua cidade em São Paulo; seria apenas para mato-grossenses genuinos?

 

Imprevidência

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso determinou que agentes penitenciários de Mato Grosso recebam R$ 20 milhões, de forma retroativa, descontados indevidamente pelo Mato Grosso Previdência MT Prev. A decisão faz parte de pedido proposto pelo Sindicato que suspende a cobrança da contribuição previdenciária sobre os salários de aposentados dos servidores tais como: adicional noturno, adicional de insalubridade, terço de férias e serviços extraordinários. Sinal que não é só no federal que abusam dos aposentados.

 

Sonha, Zé!

Projeto de lei na AL-M dispõe a obrigatoriedade das empresas prestadoras de serviços de telefonia,  de TV por assinatura, cartão de crédito e similares manterem em sua própria página na internet links que possibilitem ao consumidor realizar a suspensão ou o cancelamento de prestação de serviços. Descumprimento desta lei, se sancionada, acarretará advertência e multa, estimada inicialmente 10 UPFs. 




fonte: Da Redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Enviamos rosas perfumadas para uma pessoa muito querida, amiga sincera e leitora crítica do nosso matutino há muitos anos. Estamos falando da elegante dama da society cacerense Marília Campos Fontes a quem desejamos um dia iluminado. Um excelente fim de semana ao casal Silvio Luiz Silva e Andréa Pianta, que desfilam simpatia, charme e beleza por onde frequentam. Casal lindo que merece nosso carinho especial de hoje. Em tempo felicitamos Rubia Ranzani Tesch, que festejou mais um ano de vida e recebeu os abraços calorosos dos amigos e familiares. Que essa data seja o início de um ano de vitórias em sua vida, que a prosperidade venha ao seu encontro, e que você nunca esqueça a pessoa especial que é. Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados