Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Capacitações abordam instruções táticas de policiamento fronteiriço
Data:01/10/2019 - Hora:08h25
Capacitações abordam instruções  táticas de policiamento fronteiriço
Gefron-MT

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) ministrou o estágio de adaptação à fronteira (Eafron) a 24 policiais militares da Força Tática de Água Boa, Vila Rica e Barra do Garças, entre os dias 23 e 27 de setembro. O objetivo foi transmitir conhecimento do policiamento realizado na fronteira, região que exige táticas de segurança especializadas.

A capacitação ocorreu no município de Água Boa. Foram repassadas instruções de patrulha rural, abordagem e táticas de ação imediata, introdução ao policiamento fluvial, instrução de tática individual, técnicas de entrevista, busca veicular e identificação veicular, entre outras.

Segundo o comandante do Gefron, coronel PM José Nildo de Oliveira, a capacitação reforça a integração das forças de segurança. “Juntamente com a Polícia Militar, estamos somando esforços para o aprimoramento do trabalho dos nossos policiais e, consequentemente, da resposta à sociedade”.

Já entre os dias 25 e 28 de setembro, foi realizada a 1ª edição da Instrução de Nivelamento e Conhecimento (INC) de 2019. O curso foi ministrado na base do Gefron de Porto Esperidião, e contou com a participação de 23 integrantes do Gefron, entre policiais militares, bombeiros militares e policiais civis. A iniciativa é do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

O objetivo foi nivelar os conhecimentos das atividades operacionais desenvolvidas pela unidade e capacita-los para utilizarem os novos armamentos SIG SAUER, 5,56 mm e 7,62 mm. Foram ministradas instruções acerca de documentoscopia e fraude veicular; Inteligência emocional; Instrução tática individual; Abordagem; Condutas de patrulha; APH em combate; Armamentos e munições; e tiro policial.

Além disso, três policiais do Gefron concluíram o 26º Curso de Identificação Veicular, em Porto Nacional, no Tocantins. A formatura ocorreu na manhã de sexta-feira (27.9), com uma turma composta por 24 alunos, entre militares de Palmas, 5º Batalhão de Polícia Militar, e oito militares das polícias dos estados de Mato Grosso, Goiás, Paraíba e Bahia.

Os policiais do Gefron cumpriram uma carga horária de 40 horas, contemplando três módulos de aprendizagem: Identificação Veicular e Legislação Pertinente; Oficinas de Identificação Veicular; e Estágio Supervisionado. O curso visa capacitar os militares com habilidades que promovam uma quebra no ciclo da criminalidade, uma vez que estes veículos, produtos de crimes, são utilizados na prática de outros mais violentos, principalmente os crimes contra a vida (homicídios, latrocínios, estupros, etc.).




fonte: Secom/MT com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados