Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Linguagem da Alma
Data:01/10/2019 - Hora:08h19

Nesta terça feira, 1º de outubro, 44 anos passados, ou seja no ano de 1975, foi instituído como o Dia Internacional da Música, pelo International Music Council, organização não governamental fundada com o apoio da Unesco em 1948, com o objetivo de levar a música a todos os setores da sociedade e promover os valores de paz e a amizade por seu intermédio. Se pararmos para perceber os sons que estão a nossa volta, concluiremos que a música é parte integrante da nossa vida, uma linguagem de comunicação universal capaz de mudar o estado de humor, de reconduzir o espírito aos sentimentos mais sublimes. Mas, ... e sempre tem este mas, o que é música? Para quem ama a vida e sabe ser ela um dos combustiveis da alma, conhece um pouco desta maravilha divina, sabe que música é a combinação de ritmo, harmonia e melodia, de maneira agradável ao ouvido. No sentido amplo, a organização temporal de sons e silêncios (pausas). No sentido restrito, a arte de coordenar e transmitir efeitos sonoros, harmoniosos e esteticamente válidos, podendo ser transmitida através da voz ou de instrumentos musicais.

A música é uma manifestação artística e cultural de um povo, em determinada época ou região, um veículo usado para expressar os sentimentos. Ela evoluiu através dos séculos, resultando numa grande variedade de gêneros musicais, entre eles, a música sacra ou religiosa, a erudita ou clássica, a popular e a tradicional ou folclórica. Cada um dos gêneros musicais possuem uma série de subgêneros e estilos, inclusive alguns deturpados como o lixo dito musical, em forma de rap, funk e o tal sertanejo universitário, que nunca foii sertanejo e se universitário, precisa voltar ao vestibular, diante de tantos erros, de letra e ritmos. Apesar destas falhas, a verdadeira música, exerce uma profunda influência nos seres humanos, sendo capaz de emocionar, alegrar, surpreender, aterrorizar e despertar todos os sentimentos, até os mais profundos. Trata-se de uma das mais antigas manifestações artística da humanidade, pois todos já nascemos com as pulsação do coração, que é considerada a primeira música que escutamos e produzimos. ***___Pesquisas e compilagens de Rosane Michelis – jornalista, pesquisadora, bacharel em geografia e pós em turismo.  




fonte: Pesquisas e compilagens de Rosane Michelis



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
QI
Multivida
zoom
High Society
Descansando nas lindas praias de Recife, Daici Forgiarini Bastos e a filha Byanca Aniceto, que aproveitam dias de sol e muito mar. Desejamos uma ótima estada na capital pernambucana e bom Passeio!!!    Nossos parabéns com votos de felicidades a empresária Lilian Kemper, que trocou de idade e recebeu o carinho da família e dos colaboradores da Massaroca Aviamentos. Grande abraço e votos de um ano recheado de conquistas e muita saúde. Abraço especial a professora Jocineide Macedo Karim que comemorou data nova e recebeu os cumprimentos dos amigos e familiares. Que Deus guie sempre seus caminhos por onde você passar. Desejamos muita paz, alegria e saúde para você sempre! Feliz aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados