Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Documentário do cineasta Peska foi classificado em mostra de MT
Data:29/09/2019 - Hora:08h22
Documentário do cineasta Peska  foi classificado em mostra de MT
Assessoria

O Cineasta Cacerense Leandro Peska, teve o seu documentário “Sob Múltiplos Olhares”, classificado para a 4ª Mostra de Cinema Negro de  Mato Grosso. Peska é graduado em Cinema pela Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e especialista em Direção Cinematográfica pela Academia de Cinema de Nova Iorque (New York Film Academy). Para Leandro Peska, ter um documentário escolhido entre 130 filmes inscritos na edição de 2019 é uma alegria tremenda e um reconhecimento do trabalho produzido. O documentário foi filmado em 2018 nas cidades de Cáceres, Vila Bela da Santíssima Trindade e Pontes e Lacerda.

O cineasta noticia que a mostra acontecerá em Cuiabá,  entre os dias 16 e 18 de outubro de 2019 no auditório  do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso. A 4ª Mostra  de Cinema Negro de Mato Grosso é organizada  pelo Colégio Audiovisual Negro Quariterê de Cuiabá. “Estou muito feliz, pois este foi o primeiro festival em que inscrevi  o filme e já fomos selecionados, e tudo isto em Mato Grosso, meu estado e onde o documentário foi filmado, isso é bastante significativo”, comemorou Leandro.

Ele ainda observa que  foi uma batalha de mais de um ano para a realização deste filme, desde as filmagens até o processo de finalização do material. “Estar entre os selecionados  de um dos mais importantes festivais da região Centro Oeste confirma o valor que o documentário tem.

O documentário, é fruto de uma parceira com o Núcleo de Estudos  Sobre Gênero, Raça e Alteridade (NEGRA) da Unemat. A produção cinematográfica, faz um panorama das diferentes visões e experiências que estudantes, professores e gestores educacionais da rede pública de educação básica de Cáceres, Pontes e Lacerda e Vila Bela da Santíssima Trindade, tiveram com o processo de implementação da Lei de Diretrizes e Bases, que tornou obrigatório o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira na rede de ensino nacional. Dentre os 11 documentários selecionados para a categoria, apenas dois são de Mato Grosso e o filme de Leandro Peska é um deles.




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados