Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Legislativo de Cáceres sedia campanha Setembro Amarelo
Data:29/09/2019 - Hora:08h21
Legislativo de Cáceres sedia  campanha Setembro Amarelo
Assessoria

A campanha do Setembro Amarelo chegou à Câmara Municipal de Cáceres na última quinta-feira (26), na forma de uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde. A Comissão é constituída pelos vereadores Valdeníria Dutra (presidente), Jerônimo Gonçalves (relator) e Wagner Barone (membro), estando presentes também os vereadores Claudio Henrique Donatoni, Elza Basto e o Presidente Rubens Macedo.

Além dos vereadores, marcaram presença, a Vice-Prefeita Eliene Liberato, o Deputado Federal Dr. Leonardo, assistentes sociais, psicólogos e outros representantes civis engajados em causas sociais, além da grande participação popular. Os presentes discutiram os fatores que levam à depressão, seus sintomas, sua condição como transtorno psicológico e sua influência no ato de cometer suicídio.

Profissionais da área da psicologia destrincharam as especificidades da doença e meios de superá-la, e assistentes sociais relataram os trabalhos feitos em locais como o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Representantes de instituições religiosas, por sua vez, demonstraram o amparo espiritual oferecido por estas aos necessitados.

O deputado Dr. Leonardo também trouxe dados exemplificando o alcance da doença em diferentes faixas etárias, entre homens e mulheres, e de acordo com as regiões do Brasil. O Plenário esteve decorado com temática referente ao Setembro Amarelo, campanha que busca conscientizar a população sobre os perigos da depressão, desmistificar falsas concepções sobre ela, e dar apoio a pessoas com tendências suicidas.

O vereador Claudio Henrique falou sobre um Projeto de Lei de sua autoria, que deverá ir para votação em breve e dispõe sobre a implantação de assistentes sociais e profissionais da psicologia na rede municipal de ensino.

O parlamentar mencionou um projeto de teor similar que está tramitando na Câmara dos Deputados e logo deve ir para sanção do Presidente da República; após instaurada a lei federal, o projeto em âmbito municipal deverá ser aprovado sem maiores problemas, oferecendo auxílio psicossocial a estudantes do ensino público de Cáceres.




fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados