Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Prefeitura de Indiavaí realiza dia especial às mulheres rurais
Data:29/09/2019 - Hora:08h13
Prefeitura de Indiavaí realiza  dia especial às mulheres rurais
Adevanir Martins

Com o objetivo de promover a valorização e o reconhecimento do papel da mulher rural no desenvolvimento socioeconômico do município, a Prefeitura de Indiavaí, através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na última quinta-feira (26), no Centro Social, um dia especial para as mulheres rurais.

O 18º Encontro da Mulher Rural foi promovido em parceria com a Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empar, Câmara de vereadores e parceiros).

O dia especial foi marcado com show músical, palestras educativas e motivacionais, brincadeiras, sorteios de prêmios, premiação do Concurso de Artesanato, feito pelas mulheres rurais do município. “É uma satisfação grande receber a cada uma, que sai de suas casas de manhã para passar o dia que é inteiramente dedicado a elas e isso nos faz muito feliz em promover esse evento", disse a Secretária de Assistência Social, Vilma Aparecida Quirino dos Santos.

A Secretária destacou a grandiosidade do Encontro graças ao apoio de parceiros. "Queremos agradecer o prefeito, secretários, vereadores, deputados, comerciantes que nos apoiaram", disse. Para Padre Celso de Jesus, a sociedade deve muito às mulheres, com a sua força, ternura e coragem. "Elas que ajudam somar e a construir famílias, sociedade, município, então, o mínimo que podemos fazer, é reconhecer o grande valor da presença feminina no nosso meio", afirmou ao parabenizar a Prefeitura de Indiavaí pela realização do evento.

O prefeito Valteir Quirino dos Santos também parabenizou a Secretária de Assistência Social e equipe pela belíssima organização do evento e o vice-prefeito Marco Juciano classificou o encontro como um momento ímpar as mulheres rurais de Indiavaí, que tem a oportunidade de se reunir, confraternizar, através de lazer e a integração social.

Malvineide de Miranda Freitas, técnica da Empaer ministrou a palestra "Empoderamento da mulher", destacando a evolução do processo de empoderamento, principalmente da mulher rural no âmbito acadêmico, religioso e no contexto Social. "É importante dar condições para que a mulher se sinta ser humano dentro de uma sociedade, que toda vida, ela foi subjugada como propriedade do ser masculino", observou.

A Promotora de Justiça da Comarca, Doutora Mariana Batizoco que também ministrou palestra as mulheres rurais destacou a importância da realização do encontro. "Esse tipo de evento valoriza a importância das mulheres rurais, mulheres valorosas que se dedicam a vários papéis, entre eles a vida do campo", afirmou ao parabenizar a Prefeitura de Indiavaí pelo trabalho de reunir as mulheres e incentivar o trabalho do campo que é importante para a sociedade.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados