Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Conferência aponta metas para os próximos 10 anos
Data:27/09/2019 - Hora:08h31
Conferência aponta metas  para os próximos 10 anos
Luiz Carlos Bordin

Na últiima terça feira, 24, 102 pessoas participaram da I Conferência Municipal de Cultura de São José dos Quatro Marcos. o evento com a finalidade de discutir e propor linhas de ações para o Plano de Cultura local para os próximos 10 anos. Os conferencistas elegeram uma comissão que irá elaborar o plano bem como elegeram também o Conselho Municipal de Políticas Culturais.

A Conferência é o último passo para implantação do Sistema Municipal de Cultura que começou a ser implantado em 2017, por ocasião de o prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos ter assinado um Termo de Compromisso com o Governo Federal a fim de realizar essa nova sistemática da cultura no Brasil.

Desde a assinatura, o município já conta com órgão de cultura com status de secretaria, fundo municipal de cultura, conselho municipal de políticas culturais e conferencia de cultura, faltando apenas a estruturação do Plano Municipal de Cultura para cumprir as metas de dois anos para implantação do Sistema Municipal de Cultura.

Com o tema “Cultura como Vetor de Desenvolvimento Econômico e Social”, o evento aconteceu no Centro Comunitário, em frente à Praça dos Bandeirantes, no dia 20 de setembro de 2019. Participaram membros da sociedade civil, classe artística, setores do governo municipal, câmara de vereadores e autoridades. O deputado Doutor Gimenez também participou da solenidade de abertura, representando a Assembleia Legislativa do Estado.

A Conferência contou com integrantes da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, que além de representarem o Secretário de Estado Allan Kardec, atuaram como mediadores dos trabalhos de grupos. A presença do Secretário Adjunto de Cultura, José Paulo da Motta Traven; Superintendente de Políticas Culturais Cinthia de Miranda Mattos e a Superintendente de Desenvolvimento da Economia Criativa, Alessandra Keiko Galvão Okamura, foram primordiais na orientação dos grupos.

Além de apontar linhas de ações, a assembleia elegeu integrantes para o Grupo de Articulação Municipal, que irão se reunir com os indicados do Poder Executivo, para a elaboração da minuta do Plano Municipal de Cultura. Também elegeram os membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, representantes da sociedade civil e classe artística, os quais também serão unidos aos indicados do Executivo.




fonte: Assessoria



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados