Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Em Cáceres Câmara setorial debateu segurança da mulher
Data:24/09/2019 - Hora:21h44
Em Cáceres Câmara setorial  debateu segurança da mulher
Esdras Crepaldi

Cáceres recebeu na tarde  na tarde de sexta-feira última, (20), uma audiência pública promovida pela Câmara Setorial Temática da Mulher, no Plenário Hênio Maldonado, na Câmara Municipal. A  Vice-prefeita Eliene Liberato Dias, representando o Prefeito Francis Maris Cruz. e a Secretária Municipal de Assistência Social, Eliane Batista, participaram do evento.

A audiência foi presidida pela Desembargadora Maria Erotides Kneip e contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, a Procuradora de Mato Grosso e Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Gláucia Amaral, Vereador Rubens Macedo, Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Juíza da 2ª Vara Criminal e Juíza Eleitoral da 6ª Zona, Graciene Pauline Mazeto Correa da Costa, Delegada da Delegacia da Mulher em Cuiabá, Josyrleth Crivelatto, Delegada Especializada da Mulher em Cáceres, Judá Maali e dois deputados.

Na presença de mulheres de vários segmentos da sociedade cacerense, a sessão debateu três importantes eixos - Legislação municipal, estadual e nacional de defesa da mulher, Políticas Públicas que atendam as necessidades locais e Violência Doméstica, familiar e feminicídio com abordagem na Lei Maria da Penha.

A Desembargadora Maria Erotides,  ressaltou  a importância das audiências. Para ela, esta é uma grande oportunidade para que, mulheres de diferentes setores e condição social, possam expor suas necessidades na construção de uma sociedade  mais justa, com oportunidades iguais para homens e mulheres. “Com isso queremos garantir, acima de tudo, o direito à vida”, observou a Desembargadora.

A Vice-prefeita Eliene Liberato Dias, foi enfática ao enaltecer a criação da Câmara Setorial Temática da Mulher e elogiou o seu criador, o Deputado Estadual Wilson Santos. Para Eliene a discussão de um tema tão urgente proporciona um debate nas pautas e causas prioritárias. Eliene reforçou a importância desta realização em Cáceres e apresentou um diagnóstico preocupante das incidências de violência contra a mulher e a vulnerabilidade social de muitas crianças vítimas de abuso sexual.  “ Só vamos  Combater a violência contra a mulher e crianças se realmente nossa rede funcionar, se todos os agentes estiverem engajados nesta causa e em Cáceres temos procurado fazer a nossa parte”, pontuou Eliene Liberato.

Para Eliane Batista, Secretária  Municipal de Assistência Social, a Prefeitura tem realizado programas e políticas sociais que buscam  atender vítimas de violência  contra a mulher, abuso sexual e tantos outros tipos de agressões. (Fonte Esdras Crepaldi)




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados