Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 27 de Maio de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Aprender Sempre
Data:24/09/2019 - Hora:21h19

Aprender sempre, estudar todos os dias. Essa é uma das principais lições que aprendi na vida e que procuro transmitir a todos os meus alunos, leitores e colegas de trabalho e de jornada. Sempre temos algo novo a aprender. Sempre temos algo útil a aprender. Sempre temos algo importante a aprender. Sempre temos que estar com a mente aberta para aprender. Sempre temos que encontrar tempo para aprender. Sempre temos que buscar oportunidades para aprender.

Para aprender, nunca é tarde, nunca é ruim, nunca é impossível. Pode-se aprender de várias formas. Pela experiência direta, com tentativas e erros, pela observação empírica ou pelo estudo. Pode-se aprender em qualquer lugar e em qualquer hora, com qualquer pessoa e em qualquer situação. Pode-se aprender com vitórias ou com insucessos, sozinho ou em equipe, e movidos por grande necessidade ou por simples curiosidade. Aprender sempre exige humildade. Reconhecer que nunca se sabe tudo e que o outro sempre sabe algo que pode te ensinar. Compreender que aquilo que se sabe nunca é absoluto, completo ou imutável e sempre pode ser corrigido, acrescido ou aprimorado.

Aprender sempre exige disciplina. A disciplina da leitura distraída e a do estudo sistemático. A disciplina de ouvir o outro e a de tentar entendê-lo. E também a disciplina de não ouvir as palavras de zombaria, descrédito ou desestímulo dos que se comprazem nas trevas da ignorância. Aprender sempre exige coragem. Coragem para fazer as perguntas necessárias, mesmo as incômodas e dolorosas. Coragem para aceitar as respostas e respeitá-las, mesmo as que nos desagradam ou contrariam nossas preferências e convicções. Coragem para não desistir diante das dificuldades que sempre surgem. Coragem para não se acomodar após os primeiros passos. Aprender sempre exige altruísmo. Saber que todo saber é estéril quando não se faz disponível para ser compartilhado com uma comunidade. E fazer o possível para torná-lo acessível àqueles que mais necessitam. Aprender sempre é muito bom, nos faz melhores profissionais, melhores cidadãos e melhores pessoas. ***___ Luiz Henrique Lima. (conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado.)

 



fonte: Luiz Henrique Lima



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
rotary alimento
High Society
Flores multicoloridas a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes que festejou data nova e recebeu o carinho mais que especial da família e rol de amigos. Que esse novo ano seja repleto de coisas boas e que Deus derrame infinitas bençãos, dando saúde e sabedoria para continuar realizando esse brilhante trabalho à frente da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso Dedico este espaço hoje a Maria Madalena Souza Pinto, uma pessoa muito especial, que carrega consigo o dom de ensinar. Ela ontem apagou mais uma velinha e recebeu os calorosos abraços dos filhos, netos e amigos.  Um beijo enorme com votos de saúde, prosperidades e muitos anos de vida. Tim Tim a sua felicidade!!! Hoje é dia de festa para Arci Rezende que está marcando mais um golaço no placar da vida. Na oportunidade recebe os parabéns dos familiares, rol de amigos e dos companheiros do Rotary. Muita luz, amor, paz e realizações é o que lhes desejamos para o novo ano que inicia. Salute!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados