Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Aprender Sempre
Data:24/09/2019 - Hora:21h19

Aprender sempre, estudar todos os dias. Essa é uma das principais lições que aprendi na vida e que procuro transmitir a todos os meus alunos, leitores e colegas de trabalho e de jornada. Sempre temos algo novo a aprender. Sempre temos algo útil a aprender. Sempre temos algo importante a aprender. Sempre temos que estar com a mente aberta para aprender. Sempre temos que encontrar tempo para aprender. Sempre temos que buscar oportunidades para aprender.

Para aprender, nunca é tarde, nunca é ruim, nunca é impossível. Pode-se aprender de várias formas. Pela experiência direta, com tentativas e erros, pela observação empírica ou pelo estudo. Pode-se aprender em qualquer lugar e em qualquer hora, com qualquer pessoa e em qualquer situação. Pode-se aprender com vitórias ou com insucessos, sozinho ou em equipe, e movidos por grande necessidade ou por simples curiosidade. Aprender sempre exige humildade. Reconhecer que nunca se sabe tudo e que o outro sempre sabe algo que pode te ensinar. Compreender que aquilo que se sabe nunca é absoluto, completo ou imutável e sempre pode ser corrigido, acrescido ou aprimorado.

Aprender sempre exige disciplina. A disciplina da leitura distraída e a do estudo sistemático. A disciplina de ouvir o outro e a de tentar entendê-lo. E também a disciplina de não ouvir as palavras de zombaria, descrédito ou desestímulo dos que se comprazem nas trevas da ignorância. Aprender sempre exige coragem. Coragem para fazer as perguntas necessárias, mesmo as incômodas e dolorosas. Coragem para aceitar as respostas e respeitá-las, mesmo as que nos desagradam ou contrariam nossas preferências e convicções. Coragem para não desistir diante das dificuldades que sempre surgem. Coragem para não se acomodar após os primeiros passos. Aprender sempre exige altruísmo. Saber que todo saber é estéril quando não se faz disponível para ser compartilhado com uma comunidade. E fazer o possível para torná-lo acessível àqueles que mais necessitam. Aprender sempre é muito bom, nos faz melhores profissionais, melhores cidadãos e melhores pessoas. ***___ Luiz Henrique Lima. (conselheiro interino do Tribunal de Contas do Estado.)

 



fonte: Luiz Henrique Lima



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados