Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Filhotes de onça-parda foram resgatados na BR em Cáceres
Data:20/09/2019 - Hora:09h55
Filhotes de onça-parda foram  resgatados na BR em Cáceres
Assessoria PMA

Dois filhotes de onça-parda foram resgatados na manhã de ontem, (19) na BR-070 em Cáceres. Segundo o Batalhão Ambiental da Polícia Militar, os dois bebês estavam abandonados e órfãos. Moradores encontraram os animais e ficaram com eles até que a polícia fizesse o resgate.

De acordo com a tenente Joelma Carvalho, os filhotes são saudáveis, não aparentam ter ferimentos e têm cerca de três meses. A mãe deles não foi encontrada na região. Não se sabe se os animais foram vítimas das queimadas ou se perderam da mãe. “Moradores os viram perto do mato, pegaram e nos chamaram. Não sabemos se a mãe foi abatida ou se é consequência das queimadas e secura”, pontuou.

A estimativa é de que os dois bebês ainda nem completaram os três meses de vida. A tenente percebeu que os dois já tiveram cicatrização do cordão umbilical. Os filhotes foram levados até o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA). “Eles vão passar por atendimento médico e identificação da espécie. Mas são tranquilos e estavam sem fome e com a barriguinha cheia”, brincou a tenente.

A expectativa é que os bebês fiquem por um tempo no Cetas e, futuramente, sejam encaminhados para outra unidade que trata de animais, como universidades e faculdades do estado.




fonte: PMA/com Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
rotary
zoom
High Society
Felicitamos nossa leitora assídua Alzira Lindote que domingo recebeu os abraços da família pela passagem de mais um natalício. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos, pela ternura que sempre trás em suas palavras. Que Deus lhe abençoe com um ano pleno de saúde e felicidades sempre. Receba hoje os abraços da família do JCC. Vivas a querida Vânia Costaldi, que festejou mais um ano de vida recebendo o carinho dos amigos nas redes sociais. Esperamos que a cada ano, você adquira novas forças e que continue firme e vencendo sempre. Deus está do seu lado e terá sempre uma benção para te oferecer. Parabéns, seja feliz em todos os dias da sua vida. Os parabéns a princesinha Elena que comemorou seu primeiro aniversário, com direito a bolo, docinhos e muita alegria. Na foto com os pais Thomas Silva e Bárbara Forgiarini Bastos Aniceto que festejaram a data ao lado da família. Que Papai do Céu cubra você de muitas bênçãos, que você cresça saudável e que nunca te falte o necessário para tua felicidade.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados