Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Saúde realiza mutirões de consultas e exames
Data:19/09/2019 - Hora:09h12
Saúde realiza mutirões  de consultas e exames
JCC

Uma ótima notícia para aqueles que aguardam na fila para serem atendidos pelo SUS, em diversas especialidades médicas, é que a prefeitura de Cáceres, através da secretaria Municipal de Saúde vem realizando mutirões de consultas e exames, com encaminhamento de pacientes a capital e ao Hospital Regional.

De acordo com a secretária Silvana Maria de Souza, somente em dois mutirões de oftalmologia serão atendidos 100 pacientes. O primeiro aconteceu no sábado, 14, onde foram encaminhados ao Instituto Lions da Visão em Cuiabá,  50 pacientes para a realização de consultas oftalmológicas. O procedimento é  fruto da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Cáceres e  o Instituto, através de convênio que prevê além das consultas oftalmológicas, cirurgia de catarata, de calázio, de glaucoma, de pterígio, entre outras.

Ao Jornal Correio Cacerense, a Coordenadora da Regulação, Ronilma da Cunha Martins, explicou que os pacientes oftalmológicos são encaminhados ao Instituto Lions, após primeira triagem realizada em Cáceres. Conforme ela, também serão encaminhados neste sábado, 21, mais 50 pacientes já agendados.

A coordenadora destacou ainda que hoje o número de pacientes a serem atendidos pelo convênio é pequeno, em relação a anos anteriores, uma vez que esses mutirões estão acontecendo frequentemente, no intuito de zerar a demanda.

Além da parceria com o Instituto Lions da Visão, o SISREG III abriu novas vagas e ainda nesse mês serão encaminhados a Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá, pacientes para realização de consultas nas especialidades: Cirurgia Cabeça e Pescoço Oncologia, Geral, Pediátrica, Vascular (Adulto e Pediátrica),  Ginecologia Oncologia, Mastologia Oncológica, Nefrologia Pediátrica,  e Consultas em Oncologia do Aparelho Digestivo, Cirurgia- adulto, Cirurgia Pediátrica, Clínica, Pediatria e Radioterapia. E no Hospital Regional de Cáceres consultas com Buco-Maxilo Facial.

A coordenadora salientou que está sendo realizado também  o mutirão de Mamografia em Cuiabá pelo SISREG III, o que propiciará o atendimento de 50 pacientes por mutirão, além das vagas normais liberadas durante a semana. Como também tomografia, ultrassonografia e densiometria óssea. Enfatizando que todos os dias são agendados 50 pacientes para a realização de exames laboratoriais.

Segundo Ronilma, a central  de regulação enfrenta alguns  problemas como  a abstenção dos pacientes, que marcam, confirmam e não comparecem, tirando assim a vaga de outros, bem como não atualizam os dados cadastrais quando trocam de endereço ou telefone, se tornando impossível a localização do paciente.




fonte: Da Reportagem Local



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
QI
High Society
O nascimento da pequena Maria Fernanda, filha de Camila Cristina e Luan Venâncio, era bastante aguardado pelas famílias Arruda e Amorim. Mas, a espera acabou e a pequena Maria Fernanda veio ao mundo para alegrar a vida dos papais, avós, tios, tias e da maninha. Felicidades aos papais e boas vindas a Maria Fernanda.  Destaque especial ao casal Suzanne e Abel Nunes que inauguram hoje em Cáceres a Exclusiva Cosméticos na Rua General Osório, 470.  O espaço traz novidades para quem aprecia os milagres da estética com tecnologia avançada em fórmulas surpreendentes. A inauguração as 15h será prestigiada por  convidados para uma tarde descontraída em um ambiente muito aconchegante. Vale conferir. Recebeu o carinho dos amigos, familiares e clientes em seu dia a encantadora Thammy Alvares, a quem  parabenizamos, desejando muitos anos de vida, saúde e felicidades sempre. Nosso brinde a você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados