Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Saúde realiza mutirões de consultas e exames
Data:19/09/2019 - Hora:09h12
Saúde realiza mutirões  de consultas e exames
JCC

Uma ótima notícia para aqueles que aguardam na fila para serem atendidos pelo SUS, em diversas especialidades médicas, é que a prefeitura de Cáceres, através da secretaria Municipal de Saúde vem realizando mutirões de consultas e exames, com encaminhamento de pacientes a capital e ao Hospital Regional.

De acordo com a secretária Silvana Maria de Souza, somente em dois mutirões de oftalmologia serão atendidos 100 pacientes. O primeiro aconteceu no sábado, 14, onde foram encaminhados ao Instituto Lions da Visão em Cuiabá,  50 pacientes para a realização de consultas oftalmológicas. O procedimento é  fruto da parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Cáceres e  o Instituto, através de convênio que prevê além das consultas oftalmológicas, cirurgia de catarata, de calázio, de glaucoma, de pterígio, entre outras.

Ao Jornal Correio Cacerense, a Coordenadora da Regulação, Ronilma da Cunha Martins, explicou que os pacientes oftalmológicos são encaminhados ao Instituto Lions, após primeira triagem realizada em Cáceres. Conforme ela, também serão encaminhados neste sábado, 21, mais 50 pacientes já agendados.

A coordenadora destacou ainda que hoje o número de pacientes a serem atendidos pelo convênio é pequeno, em relação a anos anteriores, uma vez que esses mutirões estão acontecendo frequentemente, no intuito de zerar a demanda.

Além da parceria com o Instituto Lions da Visão, o SISREG III abriu novas vagas e ainda nesse mês serão encaminhados a Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá, pacientes para realização de consultas nas especialidades: Cirurgia Cabeça e Pescoço Oncologia, Geral, Pediátrica, Vascular (Adulto e Pediátrica),  Ginecologia Oncologia, Mastologia Oncológica, Nefrologia Pediátrica,  e Consultas em Oncologia do Aparelho Digestivo, Cirurgia- adulto, Cirurgia Pediátrica, Clínica, Pediatria e Radioterapia. E no Hospital Regional de Cáceres consultas com Buco-Maxilo Facial.

A coordenadora salientou que está sendo realizado também  o mutirão de Mamografia em Cuiabá pelo SISREG III, o que propiciará o atendimento de 50 pacientes por mutirão, além das vagas normais liberadas durante a semana. Como também tomografia, ultrassonografia e densiometria óssea. Enfatizando que todos os dias são agendados 50 pacientes para a realização de exames laboratoriais.

Segundo Ronilma, a central  de regulação enfrenta alguns  problemas como  a abstenção dos pacientes, que marcam, confirmam e não comparecem, tirando assim a vaga de outros, bem como não atualizam os dados cadastrais quando trocam de endereço ou telefone, se tornando impossível a localização do paciente.




fonte: Da Reportagem Local



JBA AREEIRA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados