Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Assistência Social foi tema de conferência em Indiavaí
Data:19/09/2019 - Hora:09h06
Assistência Social foi tema   de conferência em Indiavaí
Assessoria

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizaram no dia 13 de setembro a VIII Conferência Municipal de Assistência Social 2019 de Indiavaí.

A Conferência foi realizada nas dependências do CCI - Centro de Convivência do Idoso e debateu o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social” abordado pelo palestrante, Rondenelly César Marques de Arruda - Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social. “É importante a participação da sociedade de Indiavaí, principalmente dos beneficiários da Política de Assistência Social", disse.

O evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. “Essa oportunidade democrática para a população local é de extrema importância, para que todos se manifestem e se envolva no processo de construção e reconstrução da política para fortalecimento do futuro e para as novas gerações que necessitarem", afirmou o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.

Durante a Conferência Municipal de Assistência Social foram feitos debates, através de grupos de trabalho divididos em três eixos: Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos de Mato Grosso, e Reforma da Previdência, diante dos desafios para a consolidação do SUAS; Proteção Social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais; Democracia Participativa e o Protagonismo do Controle Social. 

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eluíde Soares Campos é necessário tratar Assistência Social como prioridade, acompanhando as mudanças que afetam a vida dos usuários do setor.

A Primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilma Aparecida Quirino dos Santos destacou a importância da participação da comunidade nos debates, bem como a relevância da realização da Conferência. "A Conferência aconteceu e foi de suma importância para o município, que será representando na Conferência Estadual", afirmou. O Vice-prefeito Marcos Juciano e o Vereador Gilberto Braúno enfatizaram e parabenizaram o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município.

 



fonte: Assessoria



AREEIRA rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados