Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 04 de Junho de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Assistência Social foi tema de conferência em Indiavaí
Data:19/09/2019 - Hora:09h06
Assistência Social foi tema   de conferência em Indiavaí
Assessoria

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizaram no dia 13 de setembro a VIII Conferência Municipal de Assistência Social 2019 de Indiavaí.

A Conferência foi realizada nas dependências do CCI - Centro de Convivência do Idoso e debateu o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social” abordado pelo palestrante, Rondenelly César Marques de Arruda - Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social. “É importante a participação da sociedade de Indiavaí, principalmente dos beneficiários da Política de Assistência Social", disse.

O evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. “Essa oportunidade democrática para a população local é de extrema importância, para que todos se manifestem e se envolva no processo de construção e reconstrução da política para fortalecimento do futuro e para as novas gerações que necessitarem", afirmou o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.

Durante a Conferência Municipal de Assistência Social foram feitos debates, através de grupos de trabalho divididos em três eixos: Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos de Mato Grosso, e Reforma da Previdência, diante dos desafios para a consolidação do SUAS; Proteção Social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais; Democracia Participativa e o Protagonismo do Controle Social. 

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eluíde Soares Campos é necessário tratar Assistência Social como prioridade, acompanhando as mudanças que afetam a vida dos usuários do setor.

A Primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilma Aparecida Quirino dos Santos destacou a importância da participação da comunidade nos debates, bem como a relevância da realização da Conferência. "A Conferência aconteceu e foi de suma importância para o município, que será representando na Conferência Estadual", afirmou. O Vice-prefeito Marcos Juciano e o Vereador Gilberto Braúno enfatizaram e parabenizaram o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município.

 



fonte: Assessoria



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
rotary alimento
rotary
High Society
Felicitamos nossa leitora assídua Alzira Lindote que domingo recebeu os abraços da família pela passagem de mais um natalício. Parabéns pela beleza que você espalha por onde passa! Parabéns pela doçura de seus gestos, pela ternura que sempre trás em suas palavras. Que Deus lhe abençoe com um ano pleno de saúde e felicidades sempre. Receba hoje os abraços da família do JCC. Vivas a querida Vânia Costaldi, que festejou mais um ano de vida recebendo o carinho dos amigos nas redes sociais. Esperamos que a cada ano, você adquira novas forças e que continue firme e vencendo sempre. Deus está do seu lado e terá sempre uma benção para te oferecer. Parabéns, seja feliz em todos os dias da sua vida. Os parabéns a princesinha Elena que comemorou seu primeiro aniversário, com direito a bolo, docinhos e muita alegria. Na foto com os pais Thomas Silva e Bárbara Forgiarini Bastos Aniceto que festejaram a data ao lado da família. Que Papai do Céu cubra você de muitas bênçãos, que você cresça saudável e que nunca te falte o necessário para tua felicidade.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados