Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 22 de Outubro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Assistência Social foi tema de conferência em Indiavaí
Data:19/09/2019 - Hora:09h06
Assistência Social foi tema   de conferência em Indiavaí
Assessoria

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizaram no dia 13 de setembro a VIII Conferência Municipal de Assistência Social 2019 de Indiavaí.

A Conferência foi realizada nas dependências do CCI - Centro de Convivência do Idoso e debateu o tema “Assistência Social: Direito do povo, com financiamento público e participação social” abordado pelo palestrante, Rondenelly César Marques de Arruda - Presidente do Conselho Estadual de Assistência Social. “É importante a participação da sociedade de Indiavaí, principalmente dos beneficiários da Política de Assistência Social", disse.

O evento teve como objetivo analisar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios. “Essa oportunidade democrática para a população local é de extrema importância, para que todos se manifestem e se envolva no processo de construção e reconstrução da política para fortalecimento do futuro e para as novas gerações que necessitarem", afirmou o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social.

Durante a Conferência Municipal de Assistência Social foram feitos debates, através de grupos de trabalho divididos em três eixos: Financiamento do SUAS e os impactos da PEC dos Gastos de Mato Grosso, e Reforma da Previdência, diante dos desafios para a consolidação do SUAS; Proteção Social no SUAS e a Judicialização dos Serviços e Benefícios Socioassistenciais; Democracia Participativa e o Protagonismo do Controle Social. 

Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Eluíde Soares Campos é necessário tratar Assistência Social como prioridade, acompanhando as mudanças que afetam a vida dos usuários do setor.

A Primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Vilma Aparecida Quirino dos Santos destacou a importância da participação da comunidade nos debates, bem como a relevância da realização da Conferência. "A Conferência aconteceu e foi de suma importância para o município, que será representando na Conferência Estadual", afirmou. O Vice-prefeito Marcos Juciano e o Vereador Gilberto Braúno enfatizaram e parabenizaram o trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município.

 



fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
QI
High Society
O nascimento da pequena Maria Fernanda, filha de Camila Cristina e Luan Venâncio, era bastante aguardado pelas famílias Arruda e Amorim. Mas, a espera acabou e a pequena Maria Fernanda veio ao mundo para alegrar a vida dos papais, avós, tios, tias e da maninha. Felicidades aos papais e boas vindas a Maria Fernanda.  Destaque especial ao casal Suzanne e Abel Nunes que inauguram hoje em Cáceres a Exclusiva Cosméticos na Rua General Osório, 470.  O espaço traz novidades para quem aprecia os milagres da estética com tecnologia avançada em fórmulas surpreendentes. A inauguração as 15h será prestigiada por  convidados para uma tarde descontraída em um ambiente muito aconchegante. Vale conferir. Recebeu o carinho dos amigos, familiares e clientes em seu dia a encantadora Thammy Alvares, a quem  parabenizamos, desejando muitos anos de vida, saúde e felicidades sempre. Nosso brinde a você!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados