Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Selma Arruda tenta, mas recua de emenda para evitar cassação
Data:19/09/2019 - Hora:09h04
Selma Arruda tenta, mas recua  de emenda para evitar cassação
Arquivo

Na mira do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que poderá confirmar a sua cassação por caixa dois e abuso de poder econômico, a senadora Selma Arruda (PSL) tentou apresentar uma emenda parlamentar para beneficiá-la e assim evitar a sua possível cassação.

Porém, a senadora teria recuado após repercussão negativa da proposta. De acordo com a emenda apresentada na segunda-feira (16), Selma Arruda solicitou a alteração do artigo 6 do projeto de Lei 5029, que modificou regras aplicadas às eleições. “Art. 6º As alterações promovidas nesta Lei aplicam-se a todos os processos de prestação de contas dos partidos e candidatos que não tenham transitado em julgado em todas as instâncias.”, dizia trecho da emenda assinada pela senadora por Mato Grosso.

Na justificativa, Selma Arruda argumentou que o objetivo era "permitir que as modificações previstas no presente Projeto de Lei possam abarcar também as prestações de contas dos candidatos que ainda não tenham transitado em julgado em todas as instâncias".

No entanto, após a imprensa nacional repercutir a emenda, a senadora decidiu retirar a emenda de pauta. No fim, o PL acabou sendo derrubado pelo Senado na terça-feira (17). Por meio de nota, Selma Arruda disse retirou a proposta porque "poderia gerar divergências em sua interpretação, se seria de mérito ou de redação".

Selma Arruda foi cassada por 7 votos a zero em 10 de abril por prática de caixa e e abuso de poder econômico, além de propaganda extemporânea durante a pré-campanha ao contratar com uma empresa de publicidade com valores acima de sua capacidade financeira.

Em sua defesa, Selma Arruda diz que os recursos utilizados seriam de um empréstimo de R$ 1,5 milhão que teria feito junto ao seu suplente, Gilberto Possamai (PSL), que teria depositado em sua conta pessoal ainda em abril de 2018, e, portanto, não seria doação de campanha nem caixa dois.




fonte: A.E. com Redação



JBA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados