Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Café da Manhã
Data:19/09/2019 - Hora:07h54

Passou dos 40

A temperatura em Cáceres tem passado dos 40°C esta semana, em alguns casos, a sensação térmica, pode chegar aos 43, uma das mais alta dos últimos tempos se considerar o período em que o Instituto Nacional de Meteorologia faz essa medição, ou seja, desde 1911. E não alimentem ilusões, porque as altas temperaturas e a baixa umidade relativa do ar devem permanecer durante esta semana. Chuva, nem a do caju, só lá prá outubro mesmo.

 

Dia da Caça

Atenção: Nota policial...um funcionário morreu na segunda-feira (16) ao ser atingido por uma árvore em uma fazenda em Nossa Senhora do Livramento e segundo a Polícia Militar, a vítima, cortava a árvore usando uma motosserra quando foi atingido na cabeça pelo tronco. Taí, um dia é da caça, outro do caçador, mexeu com a natureza, leva tinta.

 

Bombeiros/Multas

O governo de Mato Grosso encaminhou um projeto à Assembleia Legislativa que prevê alterações no Código Estadual do Meio Ambiente e autoriza o Corpo de Bombeiros aplicar multas por crimes ambientais. Atualmente, apenas os órgãos ambientais têm autonomia para autuar os responsáveis por crimes contra o meio ambiente, enquanto o Corpo de Bombeiros atua na prevenção e combate a incêndios. O negócio não é ampliar competências e sim, executar as multas, mantendo o infrator preso até ele quitar os débitos.

 

Pastelão

O município de Jangada bateu o recorde no desafio do “Maior Pastel do Brasil”, no domingo (15), conforme exibido pelo programa Domingo Espetacular, na Rede Record.  O pastel de Jangada foi produzido por comerciantes locais com total de 14 kg e 1,74 cm. Segundo o prefeito da cidade Edérzio Mendes, o objetivo é o reconhecimento do município como a Capital do Pastel. Como diz o musico editor do Correio Cacerense Dannyelvis, quem não comeu pastel em Jangada, não conhece Mato Grosso.

 

Cortes X Gancho

Um projeto de lei de autoria do vereador Marcelo Bussiki, que trata sobre a proibição do corte no fornecimento de gás, energia elétrica, telefonia móvel e fixa, nas sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e último dia útil anterior a feriado, está tramitando na Câmara Municipal de Cuiabá. A proposta prevê multa e outras sanções legais para as empresas ou concessionárias que infringirem a referida lei, mas não comemora não, Mané, que o papo é lá em Cuia!

 

Resíduos Sólidos

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal e a Prefeitura Municipal de Curvelândia realizaram nos dias 9 e 10 deste mês, uma Oficina de Capacitação em Educação Ambiental com o tema de Gestão de Resíduos Sólidos para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes Comunitários de Epidemias. A oficina foi ministrada pela bióloga Vanessa.




fonte: Da Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados