Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Energisa vai instalar lâmpadas de LED em Mirassol e Cáceres
Data:14/09/2019 - Hora:08h22
Energisa vai instalar lâmpadas  de LED em Mirassol e Cáceres
Ilustrativa

Vias públicas de cinco municípios de Mato Grosso ficarão mais claras ainda neste semestre. Isso porque as cidades estão recebendo investimentos do programa Energia Eficiente, da Energisa Mato Grosso, para a instalação de lâmpadas de LED na Iluminação Pública. Para isso, a Energisa investirá mais de R$ 9 milhões. Os municípios com projetos em execução são Mirassol D’Oeste, Cáceres, Santo Antônio do Leverger, Cuiabá, e Dom Aquino.

As novas lâmpadas de LED conseguem iluminar mais, durar mais tempo e ainda economizam energia. O município de Araputanga já teve o projeto realizado no primeiro semestre e está com as novas lâmpadas nas vias selecionadas pela prefeitura.

Mais de 5,4 mil lâmpadas serão substituídas até agosto de 2020 nas ruas e avenidas das cidades. A expectativa é que sejam economizados cerca de 3,4 Mwh/ano. “É muito importante também falar que as lâmpadas antigas são todas encaminhadas para o descarte ecologicamente correto. Ou seja, será descartada de forma que não impacte negativamente no meio ambiente”, explica a analista de Inovação da equipe de Eficiência Energética que acompanha os projetos nas prefeituras, Monique Gomes Pereira.

Vale lembrar, que a responsabilidade da iluminação pública dos municípios é da prefeitura, e para receber esse investimento, as prefeituras dos locais citados participaram da Chamada Pública para projetos de Eficiência Energética de 2018 e da primeira de 2019.

As reuniões de lançamento e alinhamento do projeto aconteceram em Cuiabá, na sede da Energisa Mato Grosso, em agosto. Nela, representantes da concessionária e das prefeituras alinharam detalhes sobre prazos, contrato e tecnologia utilizada na nova Iluminação Pública. O prazo para encerramento varia de acordo com o projeto apresentado e as ruas e avenidas foram selecionadas pelas prefeituras.




fonte: Assessoria



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados