Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Asfalto comunitário chega às ruas da periferia de Cáceres
Data:11/09/2019 - Hora:07h01
Asfalto comunitário chega às  ruas da periferia de Cáceres
Assessoria

O Programa de Asfalto Comunitário (PASCOM), com a participação da comunidade já é uma realidade em Cáceres. A pavimentação de algumas ruas do bairro Santa Efigênia já foi entregue e já estão na lista (8), ruas para começar o processo de pavimentação.

Para que o asfalto aconteça é necessário que os moradores da rua se reúnam entre si e que tenha setenta por cento de adesão ao PASCOM. Depois é marcado uma reunião na Secretária de Planejamento, localizada na Prefeitura, onde a equipe se desloca até o local e apresenta o Programa de Asfalto Participativo, de acordo com as orientações dos profissionais de engenharia da Secretaria de Infra Estrutura e Logística que fazem uma planilha de custo

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, explicou que o dinheiro dos moradores contribuintes, será para o pagar somente o insumo asfáltico e a prefeitura oferecerá a mão de obra, o trabalho de engenharia, topografia e maquinários para a execução dos serviços. “Nós compramos todos os equipamentos necessários para que o nosso asfalto tenha um custo de 40% a menos do que o de uma empreiteira”, finalizou Francis.

O morador da rua Martins Wilhans, Leudson Galdino, disse que apoia essa parceria e agradece a Prefeitura por ter a oportunidade de ver a sua rua asfaltada. “Eu sei que a cidade tem uma baixa arrecadação e que se formos esperar recursos federais talvez nunca tenhamos o asfalto e com essa parceria com a Prefeitura o sonho pode tornar se realidade”, afirmou o morador.

A secretária de Planejamento, Nelci Eliete Longhi, contou que o programa de asfalto participativo é gerido pelo Fundo de Desenvolvimento do Município, que ele é quem gerencia o financeiro e que é deliberativo. “O valor que os munícipes depositam entram em uma conta no banco com o nome da rua. Quem faz o pagamento dos insumos é o Fundo. E a Prefeitura está fechando uma negociação com o banco para que o morador possa financiar esse valor e pagar em longas e suaves prestações”, finalizou Nelci.

 



fonte: Assessoria



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados