Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Ação de Bichos visa conscientizar sobre descarte de resíduos sólidos
Data:11/09/2019 - Hora:06h58
Ação de Bichos visa conscientizar  sobre descarte de resíduos sólidos
Karol Garcia

O Projeto Bichos do Pantanal, juntamente com alunos das escolas municipais de Cáceres irá percorrer mais de 2 km para coletar lixo acumulado na Orla do Rio Paraguai, especificamente na praia do Daveron e na trilha ecológica da Baía do Malheiros (Sicmatur), promovendo a reflexão sobre o descarte correto de resíduos. A atividade acontecerá das 7h30 às 9h30, no dia 21 de setembro, e é gratuita.

A iniciativa faz parte do "World Cleanup Day" ou Dia Mundial da Limpeza, em português, ação cívica que une 157 países em todo o mundo e que ocorre tradicionalmente no terceiro sábado do mês de setembro.

A ação tem por objetivo conscientizar a população mundial acerca do descarte correto de resíduos sólidos e a equipe do Projeto Bichos do Pantanal, em mais uma iniciativa patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, não poderia ficar de fora dessa, argumenta a coordenação.

Antes disso, nesta quarta feira, (11) das 7h30 às 10h30 , em referencia ao Dia Nacional do Cerrado, os coordenadores do Bichos do Pantanal, irão acompanhar os alunos e professores da Escola Jardim Guanabara, até a Dolina Água Milagrosa, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da conservação do bioma Cerrado através da conexão com a natureza.

Em sua segunda edição e contando com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o Projeto Bichos do Pantanal, gerido pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, conquistou um prêmio e diversos resultados positivos entre 2013 e 2015, especialmente com as ações de educação ambiental, que envolveram 44 mil crianças e jovens do Pantanal no período e mais de 23 mil de agosto 2018 até o momento. Ao todo, 550 mil pessoas foram mobilizadas com as atividades desde a primeira edição.

A área de atuação do Bichos do Pantanal abrange o município de Cáceres, o rio Paraguai, a Estação Ecológica Taiamã até Pacu Gordo, e também o município de Porto Estrela, região do entorno da Estação Ecológica da Serra das Araras.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados