Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Ação de Bichos visa conscientizar sobre descarte de resíduos sólidos
Data:11/09/2019 - Hora:06h58
Ação de Bichos visa conscientizar  sobre descarte de resíduos sólidos
Karol Garcia

O Projeto Bichos do Pantanal, juntamente com alunos das escolas municipais de Cáceres irá percorrer mais de 2 km para coletar lixo acumulado na Orla do Rio Paraguai, especificamente na praia do Daveron e na trilha ecológica da Baía do Malheiros (Sicmatur), promovendo a reflexão sobre o descarte correto de resíduos. A atividade acontecerá das 7h30 às 9h30, no dia 21 de setembro, e é gratuita.

A iniciativa faz parte do "World Cleanup Day" ou Dia Mundial da Limpeza, em português, ação cívica que une 157 países em todo o mundo e que ocorre tradicionalmente no terceiro sábado do mês de setembro.

A ação tem por objetivo conscientizar a população mundial acerca do descarte correto de resíduos sólidos e a equipe do Projeto Bichos do Pantanal, em mais uma iniciativa patrocinada pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental, não poderia ficar de fora dessa, argumenta a coordenação.

Antes disso, nesta quarta feira, (11) das 7h30 às 10h30 , em referencia ao Dia Nacional do Cerrado, os coordenadores do Bichos do Pantanal, irão acompanhar os alunos e professores da Escola Jardim Guanabara, até a Dolina Água Milagrosa, com o objetivo de sensibilizar os alunos para a importância da conservação do bioma Cerrado através da conexão com a natureza.

Em sua segunda edição e contando com o patrocínio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental, o Projeto Bichos do Pantanal, gerido pelo Instituto Sustentar de Responsabilidade Socioambiental, conquistou um prêmio e diversos resultados positivos entre 2013 e 2015, especialmente com as ações de educação ambiental, que envolveram 44 mil crianças e jovens do Pantanal no período e mais de 23 mil de agosto 2018 até o momento. Ao todo, 550 mil pessoas foram mobilizadas com as atividades desde a primeira edição.

A área de atuação do Bichos do Pantanal abrange o município de Cáceres, o rio Paraguai, a Estação Ecológica Taiamã até Pacu Gordo, e também o município de Porto Estrela, região do entorno da Estação Ecológica da Serra das Araras.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados