Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Preso em Salto do Céu falsário que matou mulher no Paraná
Data:11/09/2019 - Hora:06h56
Preso em Salto do Céu falsário  que matou mulher no Paraná
PJC-PR

Um homem condenado pela Justiça da Comarca de Mamborê, Estado de Paraná, pelo crime de homicídio qualificado cometido contra sua esposa Maria Helena Brunetta em 2006,  foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na última sexta-feira (6), em uma comunidade no município de Salto do Céu, região de Cáceres.

José Teófilo, 57, estava com mandado de prisão por condenação à pena definitiva de 18 anos de reclusão em aberto, e foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de Rio Branco, após informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná.

Conforme se apurou, em Mamborê, Teófilo era casado com Maria Helena Brunetta, que foi assassinada a facadas na madrugada do dia 7 de março de 2006. Dois dias depois ele foi preso, como suspeito pelo homicídio, porém liberado posteriormente, fugiu para o Mato Grosso, trocando o nome para José Bento da Silva, inclusive com novo RG, CPF, título de eleitor, cartão SUS, certidão de nascimento e carteira de trabalho com este nome falso.

Passados 13 anos, e agora preso novamente,  José Teófilo foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público, em razão de tentar fraudar o Sistema de Previdência Social.A prisão do homicida falsário se deu após a equipe da Delegacia de Rio Branco diligenciar informações do Paraná, com objetivo de levantar o paradeiro do procurado, o qual acabou descoberto na comunidade rural denominada Salto das Nuvens, quando se descobriu que ele estava usando nome falso.

Com base nos fatos e de posse do mandado de prisão, os policiais civis deslocaram-se até o endereço do suspeito. Ao ser abordado, ele entregou os documentos se identificando como nome falso de José Bento da Silva. Entretanto na ocasião, foi constatado se tratar de documento falso, e dado cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rio Branco, interrogado e autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público (por tentar driblar o Sistema de Previdência Social, uma vez, que requereu em março de 2018, o benefício de aposentadoria junto ao INSS, no nome de José Bento da Silva) e deverá ser recambiado até Mamborê, para responder pela morte de sua esposa.

 



fonte: PJC-MT com Redação



AREEIRA JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados