Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Preso em Salto do Céu falsário que matou mulher no Paraná
Data:11/09/2019 - Hora:06h56
Preso em Salto do Céu falsário  que matou mulher no Paraná
PJC-PR

Um homem condenado pela Justiça da Comarca de Mamborê, Estado de Paraná, pelo crime de homicídio qualificado cometido contra sua esposa Maria Helena Brunetta em 2006,  foi preso pela Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, na última sexta-feira (6), em uma comunidade no município de Salto do Céu, região de Cáceres.

José Teófilo, 57, estava com mandado de prisão por condenação à pena definitiva de 18 anos de reclusão em aberto, e foi preso pelos policiais civis da Delegacia de Polícia de Rio Branco, após informações repassadas pela Polícia Civil do Paraná.

Conforme se apurou, em Mamborê, Teófilo era casado com Maria Helena Brunetta, que foi assassinada a facadas na madrugada do dia 7 de março de 2006. Dois dias depois ele foi preso, como suspeito pelo homicídio, porém liberado posteriormente, fugiu para o Mato Grosso, trocando o nome para José Bento da Silva, inclusive com novo RG, CPF, título de eleitor, cartão SUS, certidão de nascimento e carteira de trabalho com este nome falso.

Passados 13 anos, e agora preso novamente,  José Teófilo foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público, em razão de tentar fraudar o Sistema de Previdência Social.A prisão do homicida falsário se deu após a equipe da Delegacia de Rio Branco diligenciar informações do Paraná, com objetivo de levantar o paradeiro do procurado, o qual acabou descoberto na comunidade rural denominada Salto das Nuvens, quando se descobriu que ele estava usando nome falso.

Com base nos fatos e de posse do mandado de prisão, os policiais civis deslocaram-se até o endereço do suspeito. Ao ser abordado, ele entregou os documentos se identificando como nome falso de José Bento da Silva. Entretanto na ocasião, foi constatado se tratar de documento falso, e dado cumprimento ao mandado de prisão pelo crime de homicídio qualificado.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia de Rio Branco, interrogado e autuado em flagrante por falsidade ideológica e falsificação de documento público (por tentar driblar o Sistema de Previdência Social, uma vez, que requereu em março de 2018, o benefício de aposentadoria junto ao INSS, no nome de José Bento da Silva) e deverá ser recambiado até Mamborê, para responder pela morte de sua esposa.

 



fonte: PJC-MT com Redação



AREEIRA anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados