Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Perri e Fidélis acompanham monitoramento em presídio
Data:11/09/2019 - Hora:06h51
Perri e Fidélis acompanham   monitoramento em presídio
Max Aguiar

Acompanhado do desembargador Orlando Perri, do juiz da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidelis, e do juiz da Comarca de Vila Bela Elmo Moraes, o deputado Valmir Moretto visitou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda, na última quinta-feira (5).

Os representantes da Justiça e da política local puderam comprovar que a unidade faz um trabalho diferenciado para ressocialização dos encarcerados, oferendo ensino escolar em dois períodos e aperfeiçoamento da mão de obra, com oficinas e hortas que produzem para o município.

Atualmente com quase 300 detentos, o CDP de Pontes e Lacerda conta com mais de 120 estudando e 65 trabalhando. Os reeducandos ainda estão construindo um alojamento que irá abrigar, no período noturno, os presos que já possuem o benefício do regime semiaberto.

"Aqui os presos poderão dormir, enquanto de dia trabalham fora da unidade. Veja bem, o prefeito irá construir uma praça na cidade e para economia, ele pode utilizar mão de obra de detentos que estão no semiaberto, pagando salário para a família do preso, que assim está sendo reinserido na sociedade. Quebrando assim o o tabu que ex-presidiário não pode trabalhar," destacou o desembargador Orlando Perri.

Ao ver as diversas oportunidades que o reeducando tem dentro da cadeia, Moretto confirmou que dentro da penitenciária também se combate o crime. "É com trabalho, com aulas, é com oportunidades, que vamos combater a criminalidade dentro do presídio. A profissionalização do reeducando e a oferta de trabalho enquanto está cumprindo pena de restrição de liberdade, são as formas mais inteligentes e eficientes de combater o crime. Precisamos humanizar para educar", defendeu o deputado.

O prefeito Alcino Barcelos agradeceu a visita do Grupo de Monitoramento e Fiscalização que visitou Pontes e Lacerda e se colocou a disposição para continuar ajudando na causa da ressocialização. "Aqui nós acreditamos nos agentes do CDP e sabemos que o trabalho oferecido lá dentro ajuda muito a transformar os homens para uma nova vida aqui fora. Podem ter a certeza que a prefeitura será parceira sempre no processo de ressocialização dessas pessoas", concluiu.

Vale ressaltar que além do Judiciário, quem ajuda a alavancar os trabalhos da unidade em Lacerda é o Conselho de Segurança Pública, que destina verba para a manutenção das oficinas e da horta da unidade. Outro fator importante a ser destacado é que a unidade não está super lotada, o que dá a oportunidade de boa integração entre os detentos e tira a pecha de que a cadeia é universidade para o crime.

 



fonte: Assessoria



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados