Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Perri e Fidélis acompanham monitoramento em presídio
Data:11/09/2019 - Hora:06h51
Perri e Fidélis acompanham   monitoramento em presídio
Max Aguiar

Acompanhado do desembargador Orlando Perri, do juiz da Vara de Execuções Penais de Cuiabá, Geraldo Fidelis, e do juiz da Comarca de Vila Bela Elmo Moraes, o deputado Valmir Moretto visitou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontes e Lacerda, na última quinta-feira (5).

Os representantes da Justiça e da política local puderam comprovar que a unidade faz um trabalho diferenciado para ressocialização dos encarcerados, oferendo ensino escolar em dois períodos e aperfeiçoamento da mão de obra, com oficinas e hortas que produzem para o município.

Atualmente com quase 300 detentos, o CDP de Pontes e Lacerda conta com mais de 120 estudando e 65 trabalhando. Os reeducandos ainda estão construindo um alojamento que irá abrigar, no período noturno, os presos que já possuem o benefício do regime semiaberto.

"Aqui os presos poderão dormir, enquanto de dia trabalham fora da unidade. Veja bem, o prefeito irá construir uma praça na cidade e para economia, ele pode utilizar mão de obra de detentos que estão no semiaberto, pagando salário para a família do preso, que assim está sendo reinserido na sociedade. Quebrando assim o o tabu que ex-presidiário não pode trabalhar," destacou o desembargador Orlando Perri.

Ao ver as diversas oportunidades que o reeducando tem dentro da cadeia, Moretto confirmou que dentro da penitenciária também se combate o crime. "É com trabalho, com aulas, é com oportunidades, que vamos combater a criminalidade dentro do presídio. A profissionalização do reeducando e a oferta de trabalho enquanto está cumprindo pena de restrição de liberdade, são as formas mais inteligentes e eficientes de combater o crime. Precisamos humanizar para educar", defendeu o deputado.

O prefeito Alcino Barcelos agradeceu a visita do Grupo de Monitoramento e Fiscalização que visitou Pontes e Lacerda e se colocou a disposição para continuar ajudando na causa da ressocialização. "Aqui nós acreditamos nos agentes do CDP e sabemos que o trabalho oferecido lá dentro ajuda muito a transformar os homens para uma nova vida aqui fora. Podem ter a certeza que a prefeitura será parceira sempre no processo de ressocialização dessas pessoas", concluiu.

Vale ressaltar que além do Judiciário, quem ajuda a alavancar os trabalhos da unidade em Lacerda é o Conselho de Segurança Pública, que destina verba para a manutenção das oficinas e da horta da unidade. Outro fator importante a ser destacado é que a unidade não está super lotada, o que dá a oportunidade de boa integração entre os detentos e tira a pecha de que a cadeia é universidade para o crime.

 



fonte: Assessoria



anuncie AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados