Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Caminhos para o sucesso e felicidade
Data:11/09/2019 - Hora:06h37

Por muitas vezes, e não somente para minhas esquipes de trabalho, sempre que tenho oportunidade, passo a seguinte mensagem: ‘O Sucesso consiste em você fazer o que gosta, acreditar no que fez e persistir no que acredita’. Isso porque o que tem valor de fato é chegar no final do dia e sentir lá no seu âmago: ‘Hoje fui feliz’. Se nos aprofundarmos nesse mundo do bem-estar podemos questionar o quanto os índices atuais que medem a riqueza de um país estão obsoletos. O que vale mesmo é o IFP- Índice de Felicidade Pessoal. Aquilo que te faz feliz e que te impulsiona a sonhar, a realizar, a contaminar seu ecossistema com a sua felicidade.

Um dos pensadores que se preocuparam com essa grande questão da humanidade foi o Prêmio Nobel de Literatura, filósofo, matemático e escritor inglês Bertrand Russell. Na sua obra clássica A Conquista da Felicidade ele defendia que muitas pessoas infelizes podem chegar a conquistar a felicidade, se fizerem um esforço bem-orientado. O ensaísta analisa os muitos fatores que fazem o homem infeliz e aqueles que devem se empenhar para alcançar, de modo permanente, a tão desejada felicidade, ainda que ao nosso ver ela não seja de todo modo integral. Por causa da tradicional espiritualidade de alguns países orientais, a felicidade alcançou um outro patamar em alguns deles. No longínquo e enigmático Butão, há até o Ministério da Felicidade, que procura planejar o bem-estar da população de modo a alcançar o mais alto estado de espírito para encontrar alegria e satisfação. Criaram até o índice de Felicidade Interna Bruta (FIB), pelo qual o governo mede além do desenvolvimento econômico sustentável, a conservação do ambiente, a preservação das tradições e até se o governo é bondoso. Essa diretriz levou o Butão a integrar as 10 nações mais felizes do planeta. E isso sem ser rica economicamente.

Em seu território, a violência é muito baixa, não há mendigos e a fome inexiste, sendo a maioria dos habitantes vegetarianos. O pensamento dominante é que a alegria do povo é o principal e mais importante do que o desenvolvimento econômico. Ele contraria a lógica ocidental de que a riqueza vem acima da felicidade. A receita do encontro com a felicidade já tinha sido resumida por Aristóteles muitos séculos atrás, quando receitou que “felicidade é ter algo o que fazer, ter algo que amar e algo a esperar”.  Como grande pensador, o mestre Buda disse “que não existe caminho para felicidade e que ela é o caminho”. Entre outros inúmeros pensamentos sobre o tema ele declarou: “A felicidade não depende do que você tem ou quem você é. Só depende do que você pensa”. Aqui fica um convite: Vamos fazer o que gostamos sem nos influenciarmos com os ‘modelos’ que a sociedade nos impõe? Venha ser feliz!!!***___Neide Montesano é CEO Grupo Montesano e expert em sustentabilidade regulatória e boas práticas de desenvolvimento de negócios.




fonte: Neide Montesano



JBA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados