Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Vernissage em Cáceres alerta sobre riscos do meio ambiente
Data:10/09/2019 - Hora:09h58
Vernissage em Cáceres alerta  sobre riscos do meio ambiente
JCC

Em tempos em que a fumaça toma conta do horizonte e as queimadas transformam a paisagem do Estado, a Associação de Artistas Plásticos de Mato Grosso (ARTEMAT), promoveu uma vernissage ao público no final de semana (de sexta feira à domingo) no Centro de Eventos Professora Maria Sofia, na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur).

Conforme a presidente da ARTEMAT, Idalina Gonçalves, a 1ª Exposição Coletiva Réquiem da Terra, em Cáceres, foi uma proposta do grupo de artistas regionais em chamar a atenção para a degradação do meio ambiente. “Inclusiva, a mostra teve obras em texturas para que os deficientes visuais pudessem tocar nas telas”, salientou

Ainda segundo ela, no próximo dia 16, a exposição desembarca na Capital mato-grossense. Ao todo, 36 obras, produzidas por 12 artistas locais, que compõem a mostra, que permanecerá aberta ao público cuiabano até o dia 20 de setembro, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Vivemos um momento crítico. Todos os anos, neste período de estiagem, sofremos com as queimadas, geralmente precedidas pelo desmatamento. E a arte tem esse papel de também fazer a crítica social”, observou Idalina, ao finalizar, agradecendo a presença de todos nostrês dias da exposição.

O artista plástico Valdir Ricardo, disse da satisfação de poder expor suas telas na vernissage, um espaço ao público onde pode externar o sentimento do povo contra as predações à natureza e que ele procura mostrar com sua sensibilidade artística nos quadros, exemplificando a questão da pulverização aérea, que tanto polui o meio ambiente.

Na expo, os presentes puderam verificar os trabalhos dos artistas plásticos de Cáceres, Sálvio Junior, Neuracy Pedra Souza, Iram Almeida,Idalina Gonçalves, Eduardo Martins, Valdir Ricardo Francisco, Adelice Queiroz, Sebastião Mendes, Geralda Zagnoli, Carlos Alberto Bosque Junior e Rafael Jonnier.

 




fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados