Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Vernissage em Cáceres alerta sobre riscos do meio ambiente
Data:10/09/2019 - Hora:09h58
Vernissage em Cáceres alerta  sobre riscos do meio ambiente
JCC

Em tempos em que a fumaça toma conta do horizonte e as queimadas transformam a paisagem do Estado, a Associação de Artistas Plásticos de Mato Grosso (ARTEMAT), promoveu uma vernissage ao público no final de semana (de sexta feira à domingo) no Centro de Eventos Professora Maria Sofia, na sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Meio Ambiente e Turismo (Sicmatur).

Conforme a presidente da ARTEMAT, Idalina Gonçalves, a 1ª Exposição Coletiva Réquiem da Terra, em Cáceres, foi uma proposta do grupo de artistas regionais em chamar a atenção para a degradação do meio ambiente. “Inclusiva, a mostra teve obras em texturas para que os deficientes visuais pudessem tocar nas telas”, salientou

Ainda segundo ela, no próximo dia 16, a exposição desembarca na Capital mato-grossense. Ao todo, 36 obras, produzidas por 12 artistas locais, que compõem a mostra, que permanecerá aberta ao público cuiabano até o dia 20 de setembro, na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

“Vivemos um momento crítico. Todos os anos, neste período de estiagem, sofremos com as queimadas, geralmente precedidas pelo desmatamento. E a arte tem esse papel de também fazer a crítica social”, observou Idalina, ao finalizar, agradecendo a presença de todos nostrês dias da exposição.

O artista plástico Valdir Ricardo, disse da satisfação de poder expor suas telas na vernissage, um espaço ao público onde pode externar o sentimento do povo contra as predações à natureza e que ele procura mostrar com sua sensibilidade artística nos quadros, exemplificando a questão da pulverização aérea, que tanto polui o meio ambiente.

Na expo, os presentes puderam verificar os trabalhos dos artistas plásticos de Cáceres, Sálvio Junior, Neuracy Pedra Souza, Iram Almeida,Idalina Gonçalves, Eduardo Martins, Valdir Ricardo Francisco, Adelice Queiroz, Sebastião Mendes, Geralda Zagnoli, Carlos Alberto Bosque Junior e Rafael Jonnier.

 




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados