Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Parceria projeta ampliar ação em queijo artesanal
Data:05/09/2019 - Hora:08h21
Parceria projeta ampliar  ação em queijo artesanal
Divulgação

Por meio da ação conjunta entre Serviço de Inspeção Municipal – SIM e Vigilância Sanitária, a Prefeitura Municipal de Araputanga iniciou na última semana as Visitas à produtores de queijo de Araputanga. As visitas tem como objetivo conhecer a realidade local para a construção de um Plano de Ação e/ou Projeto de intervenção para dar suporte aos produtores de queijo artesanais, com garantia de qualidade. A primeira visita foi realizada aos produtores da Fazenda Araputanga, do Grupo Terra de Bacuri.

“Essas visitas se consolidam como o primeiro passo na construção de um projeto de desenvolvimento no campo, que garanta um suporte técnico aos produtores de queijo de Araputanga. Após percorrer as comunidades e nossos produtores de Queijo, com o suporte da gestão municipal e outras instituições públicas e privadas, desenvolveremos um Projeto de Intervenção objetivando facilitar e formalizar o comércio de Queijos Artesanais em nosso município”, frisou Morghana Pires de Albuquerque, Médica Veterinária e responsável pelo SIM de Araputanga. 

Em sua primeira visita, na quarta-feira (28), aproximadamente 10 artesãs de Queijos se fizeram presente. Durante a reunião, representantes do SIM e da Vigilância Sanitária discutiram a situação atual do comercio de queijo artesanal em Araputanga e, o inicio da construção de um projeto de intervenção capaz de dar suporte aos produtores de queijo do município, visando ampliar, regularizar e estabelecer um controle de qualidade à produção, logística e comercialização de Queijos no município, por meio de uma sequência de ações

“A vigilância sanitária de Araputanga é parceira dessa ação. Assim como fizemos na primeira reunião, levaremos ao conhecimentos de todas as produtoras ,que ainda serão visitadas, todas as exigências sanitárias para a produção, logística e a comercialização dos produtos de origem animal, com foco, nessa oportunidade, no queijo e outros produtos derivados do Leite”, frisou José Ricardo Ribeiro, Gerente de Vigilância em Saúde, da Secretária Municipal de Saúde de Araputanga.

Na primeira quinzena de setembro, outras comunidades serão visitadas e outras ações e parcerias serão feitas com a finalidade de fazer com que o projeto contenha ações capazes de atender a todos produtores e, assim, regularizar a produção e comercialização de Queijo em Araputanga. “Buscando levar mais desenvolvimento para o campo, iniciamos essa agenda de visitas de diálogo com nossas produtoras de queijo. Em breve, estabeleceremos parcerias com outras instituições para a oferta de cursos e outros investimentos”, afirmou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados