Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Parceria projeta ampliar ação em queijo artesanal
Data:05/09/2019 - Hora:08h21
Parceria projeta ampliar  ação em queijo artesanal
Divulgação

Por meio da ação conjunta entre Serviço de Inspeção Municipal – SIM e Vigilância Sanitária, a Prefeitura Municipal de Araputanga iniciou na última semana as Visitas à produtores de queijo de Araputanga. As visitas tem como objetivo conhecer a realidade local para a construção de um Plano de Ação e/ou Projeto de intervenção para dar suporte aos produtores de queijo artesanais, com garantia de qualidade. A primeira visita foi realizada aos produtores da Fazenda Araputanga, do Grupo Terra de Bacuri.

“Essas visitas se consolidam como o primeiro passo na construção de um projeto de desenvolvimento no campo, que garanta um suporte técnico aos produtores de queijo de Araputanga. Após percorrer as comunidades e nossos produtores de Queijo, com o suporte da gestão municipal e outras instituições públicas e privadas, desenvolveremos um Projeto de Intervenção objetivando facilitar e formalizar o comércio de Queijos Artesanais em nosso município”, frisou Morghana Pires de Albuquerque, Médica Veterinária e responsável pelo SIM de Araputanga. 

Em sua primeira visita, na quarta-feira (28), aproximadamente 10 artesãs de Queijos se fizeram presente. Durante a reunião, representantes do SIM e da Vigilância Sanitária discutiram a situação atual do comercio de queijo artesanal em Araputanga e, o inicio da construção de um projeto de intervenção capaz de dar suporte aos produtores de queijo do município, visando ampliar, regularizar e estabelecer um controle de qualidade à produção, logística e comercialização de Queijos no município, por meio de uma sequência de ações

“A vigilância sanitária de Araputanga é parceira dessa ação. Assim como fizemos na primeira reunião, levaremos ao conhecimentos de todas as produtoras ,que ainda serão visitadas, todas as exigências sanitárias para a produção, logística e a comercialização dos produtos de origem animal, com foco, nessa oportunidade, no queijo e outros produtos derivados do Leite”, frisou José Ricardo Ribeiro, Gerente de Vigilância em Saúde, da Secretária Municipal de Saúde de Araputanga.

Na primeira quinzena de setembro, outras comunidades serão visitadas e outras ações e parcerias serão feitas com a finalidade de fazer com que o projeto contenha ações capazes de atender a todos produtores e, assim, regularizar a produção e comercialização de Queijo em Araputanga. “Buscando levar mais desenvolvimento para o campo, iniciamos essa agenda de visitas de diálogo com nossas produtoras de queijo. Em breve, estabeleceremos parcerias com outras instituições para a oferta de cursos e outros investimentos”, afirmou Joel Marins de Carvalho, Prefeito Municipal de Araputanga.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados