Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Polícia realiza palestra do Menina Feliz em Lacerda
Data:05/09/2019 - Hora:08h20
Polícia realiza palestra do  Menina Feliz em Lacerda
PJC-MT

Uma palestra preventiva com tema “Drogas Lícitas e Ilícitas” foi realizada pela Polícia Judiciária Civil, através do Programa De Cara Limpa Contra as Drogas”, na última semana, (29), para meninas carentes atendidas pela Projeto Menina Feliz, desenvolvido em Pontes e Lacerda. O projeto “Menina Feliz” foi idealizado por um casal morador do município, com objetivo de acolher meninas carentes de várias idades, desde 7 anos até aos 18, após conseguirem autonomia financeira.

Entre os benefícios para as jovens, o projeto oferece cursos profissionalizantes para as jovens como de manicure, cabeleireira, noções de informática e secretariado para que elas tenham qualificação para entrar no mercado profissional. O trabalho conta com apoio do Ministério Público, Conselho de Segurança (Conseg) do município e sociedade organizada.

Durante visita realizada ao projeto, a equipe da De Cara Limpa Contra as Drogas de Pontes de Lacerda, coordenada pelo investigador Sebastião Farias, realizou a palestra “Drogas Lícitas e Ilícitas”, ocasião em que foi falado sobre os malefícios do consumo de substâncias entorpecentes, além das situações de risco que o envolvimento com drogas pode levar.

Estiveram presentes no evento, a delegada Lizzia Kelly Ferraro Noya e as escrivãs, Regina e Walquiria, que realizaram trabalho de ouvidoria de problemas enfrentados pelas jovens atendidas pelo projeto, prestando apoio e orientação. Durante a visita, as garotas também foram presenteadas com camisetas e gibis do programa De Cara Limpa Contra as Drogas.

“O objetivo é auxiliar essas meninas que passam por diversos problemas familiares decorrentes da convivência, evitando que elas se envolvam em situações de riscos, como o consumo de substâncias entorpecentes que podem levar a outras situações mais graves”, disse o investigador Farias.




fonte: Assessoria



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados