Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Sessão aborda monitoramento de câmeras OCRs na fronteira
Data:05/09/2019 - Hora:08h19
Sessão aborda monitoramento  de câmeras OCRs na fronteira
Assessoria

A cidade de Pontes e Lacerda foi o palco de uma sessão especial ocorrida esta semana na Câmara Municipal para tratar de segurança pública para os municípios que fazem fronteira com a Bolívia. O evento contou com a presença do secretário da pasta, Alexandre Bustamante e a alta cúpula da Polícia Militar, inclusive do comandante geral da instituição coronel Jonildo Assis.

Um dos assuntos abordados no ato, que ocorreu na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, foi a implantação das câmeras OCRs, que serão utilizadas como cercas virtuais nas 22 cidades da fronteira, onde os  agentes de segurança terão mais praticidade na identificação de criminosos e de veículos que teriam a fronteira como destino criminoso.

“Não é algo novo ou que nós descobrimos. Mas o projeto das câmeras já funcionou em outros estados e com certeza é a novidade que irá inibir a criminalidade e irá ajudar muito a Pasta da Segurança Pública. No Ceará, por exemplo, um dia que teve 20 roubos de carros, 19 foram recuperados com ajuda das câmeras, pois além de copiar placas e modelos dos carros, ela também lê caracteres, o que ajuda mais ainda. Então, se funcionou lá, porque aqui não funcionaria,” questionou o secretário.

O prefeito da cidade de Pontes e Lacerda Alcino Barcelos, a cidade está no coração da região oeste, o coração da fronteira e mesmo tendo dias de difíceis por falta de dinheiro nas prefeituras, os prefeitos precisam se inteirar para saber o quão é importante esse projeto.

Estiveram no evento lideranças políticas das 22 cidades da região Oeste e 15 prefeitos e vice-prefeitos. Segundo a Secretaria de Segurança, serão necessárias 78 câmeras para trancar as entradas e saídas dos municípios, o que abrange um território com uma média de 307 mil habitantes. Para a compra total dos equipamentos seriam necessários R$ 4. 760 milhões.

Por conta do alto valor, foi proposto que cada prefeitura elaborasse um projeto em parceria com a secretaria para que comércios, empresários, políticos comprem os equipamentos juntamente com o estado. Ao final do evento, 16 oficiais e membros da segurança pública estadual e local foram agraciados com uma moção de congratulação pelos relevantes serviços prestados em prol das cidades fronteiriças de Mato Grosso.




fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados