Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Sessão aborda monitoramento de câmeras OCRs na fronteira
Data:05/09/2019 - Hora:08h19
Sessão aborda monitoramento  de câmeras OCRs na fronteira
Assessoria

A cidade de Pontes e Lacerda foi o palco de uma sessão especial ocorrida esta semana na Câmara Municipal para tratar de segurança pública para os municípios que fazem fronteira com a Bolívia. O evento contou com a presença do secretário da pasta, Alexandre Bustamante e a alta cúpula da Polícia Militar, inclusive do comandante geral da instituição coronel Jonildo Assis.

Um dos assuntos abordados no ato, que ocorreu na Câmara Municipal de Pontes e Lacerda, foi a implantação das câmeras OCRs, que serão utilizadas como cercas virtuais nas 22 cidades da fronteira, onde os  agentes de segurança terão mais praticidade na identificação de criminosos e de veículos que teriam a fronteira como destino criminoso.

“Não é algo novo ou que nós descobrimos. Mas o projeto das câmeras já funcionou em outros estados e com certeza é a novidade que irá inibir a criminalidade e irá ajudar muito a Pasta da Segurança Pública. No Ceará, por exemplo, um dia que teve 20 roubos de carros, 19 foram recuperados com ajuda das câmeras, pois além de copiar placas e modelos dos carros, ela também lê caracteres, o que ajuda mais ainda. Então, se funcionou lá, porque aqui não funcionaria,” questionou o secretário.

O prefeito da cidade de Pontes e Lacerda Alcino Barcelos, a cidade está no coração da região oeste, o coração da fronteira e mesmo tendo dias de difíceis por falta de dinheiro nas prefeituras, os prefeitos precisam se inteirar para saber o quão é importante esse projeto.

Estiveram no evento lideranças políticas das 22 cidades da região Oeste e 15 prefeitos e vice-prefeitos. Segundo a Secretaria de Segurança, serão necessárias 78 câmeras para trancar as entradas e saídas dos municípios, o que abrange um território com uma média de 307 mil habitantes. Para a compra total dos equipamentos seriam necessários R$ 4. 760 milhões.

Por conta do alto valor, foi proposto que cada prefeitura elaborasse um projeto em parceria com a secretaria para que comércios, empresários, políticos comprem os equipamentos juntamente com o estado. Ao final do evento, 16 oficiais e membros da segurança pública estadual e local foram agraciados com uma moção de congratulação pelos relevantes serviços prestados em prol das cidades fronteiriças de Mato Grosso.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados