Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Fogo simbólico torna oficial a semana da Pátria em Cáceres
Data:04/09/2019 - Hora:07h45
Fogo simbólico torna oficial a  semana da Pátria em Cáceres
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação e a Comissão de Civismo, composta pela SME, 2º Batalhão de Fronteira, Marinha do Brasil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, abriram oficialmente, na manhã de anteontem, (2), a Semana da Pátria com a tradicional Corrida do Fogo Simbólico. Diversas autoridades prestigiaram o evento e foram recepcionadas pelo Prefeito Francis Maris Cruz e pela Secretária de Educação Eliene Liberato Dias, representando a Comissão de Civismo.

A tocha foi acesa na Praça da Cavalhada e percorreu ruas tradicionais do centro histórico da cidade, sendo conduzida por corredores da ACICE, que participam de diversas competições. Marcos Egues (Cebola) Josias Barbosa (Papa Légua), Edson Oliveira, João Rocha, Nilson Moura e Odenir JR, representaram a entidade.

O Fogo Simbólico chegou a Praça Barão às 8h00 e a Pira da Pátria foi acesa pelo Coronel Antônio Hervé Braga Júnior, Comandante do 2º Batalhão de Fronteira. Na sequência a Banda de Música do 2º BFron executou o Hino Nacional Brasileiro para o hasteamento da Bandeira nacional pelo Prefeito Francis Maris Cruz.

Alunos das escolas municipais 16 de março, do Distrito Nova Cáceres, e Eduardo Benevides Lindote, Jardim das Oliveiras, apresentaram dança e poesia, alusivas a Independência do Brasil. Já o Colégio Adventista participou com sua Fanfarra Mirim, abrilhantando o evento.

O Prefeito Francis Maris, em seu pronunciamento, insatisfeito com os ataques descabidos ao Brasil e a Amazônia, criticou a postura do Presidente da França, Emmanuel Macron, em atacar o Brasil.  Francis disse que o Brasil faz sim sua parte em proteger o meio ambiente. O prefeito também salientou que o civismo precisa ser trabalhado todos os dias e incentivou os cacerenses a colocarem uma Bandeira do Brasil, nas residências, prédios comerciais e instituições. “Trata-se de uma demonstração de resgate ao civismo, da história do nosso país e da formação cidadã  das nossas crianças. É a valorização da nossa cultura”, observou Francis.

Já Eliene Liberato, citou que o civismo precisa ser trabalhado todos os dias em cada unidade escolar, em cada aluno, em cada professor a importância que a data requer. “O Civismo tem que estar aceso, vivo. Estamos falando de Brasil, da nossa pátria,  da nossa casa, da nossa cidade, da nossa  escola. Falar da Independência é falar de cidadania, de respeito ao próximo, de valorizar a nossa história e nossos costumes”, pontuou a Secretária Eliene.  Ela aproveitou também para refutar o vandalismo ocorrido na Fonte Luminosa, na madrugada do último domingo.

O Presidente da Câmara Municipal de Cáceres, Vereador Rubens Macedo foi enfático ao solicitar, que independente de quem esteja a frente do executivo, o evento de abertura da Semana da Pátria deve acontecer todos os anos naquele local. “A Câmara sempre apoiará esse evento para que seja um sucesso, resgatando o civismo na formação cidadã das nossas crianças e adolescentes”, ponderou Rubens.

Representando as entidades militares, o Coronel Hervé, falou da importância desta integração civil e militar e exaltou o amor a Pátria, sugerindo que este sentimento não fique somente dentro do cidadão ou de sua família, mas que ele contagie também o próximo. Ao final a Banda de Música tocou o Hino a Independência do Brasil.

A Prefeitura comunicou ainda, no encerramento da solenidade, que o tradicional Desfile Cívico, Militar, Escolar e de Associações, acontece no próximo domingo, 7 de setembro, às 7h30, na Avenida Sete de Setembro.

 



fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados