Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Projeto prevê construção de termelétrica em San Mathias
Data:04/09/2019 - Hora:07h39
Projeto prevê construção de  termelétrica em San Mathias
Assessoria

Uma comitiva do governo boliviano e empresários esteve reunida na última sexta-feira (30) com o governador do Estado, Mauro Mendes, para apresentar um projeto que visa à construção de uma indústria termelétrica na cidade de San Mathias, na Bolívia, e uma linha de transmissão até o município mato-grossense de Jauru.

"O estreitamento de relações com o país vizinho é fundamental, pois não estamos isolados, estamos no centro da América Latina e precisamos utilizar isso em nosso favor. Qualquer projeto que seja para beneficiar a população de Mato Grosso terá o apoio do Governo", disse Mauro Mendes.

Inicialmente, o projeto é de fornecimento de 60 Mw para o Estado, mas pode chegar até a 90Mw. Além da energia elétrica, os bolivianos também têm interesse em fornecer a Mato Grosso minerais como o cloreto de potássio, muito utilizado na agricultura.

Estes minerais são extraídos no Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. Uma comitiva do Governo mato-grossense deve visitar a indústria ainda em setembro. “A Bolívia é um país que tem grandes fontes de energia e minerais e muito interesse em trabalhar junto com Mato Grosso. O governo boliviano e os empresários veem o potencial do Estado, que é próspero, rico e tem muito que crescer nos próximos anos”, explicou César Miranda, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados