Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Novembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Discípulos de Chico Mendes
Data:03/09/2019 - Hora:09h25

O Dia do Biólogo é comemorado no Brasil neste dia 3 de setembro, data referência à Lei Federal nº 6.684/79 de 3 de setembro de 1979, que regulamentou a profissão de Biólogo no país. A homenagem prestada pela sociedade a todos os biólogos em 3 de setembro é justa e significativa em função da grande importância desta profissão. Os biólogos estudam a vida no planeta, ou seja, geram conhecimentos sobre as diversas espécies de plantas e animais e suas relações com o meio ambiente. Portanto, são de fundamental importância para o desenvolvimento do conhecimento científico. Os biólogos também são de extrema importância para o entendimento e preservação do meio ambiente. Eles atuam na elaboração de estratégias voltadas para a manutenção do equilíbrio ecológico no planeta.

Esta profissão se faz cada vez mais importante, já que enfrentamos atualmente sérios problemas ambientais como, por exemplo, extinção de espécies, desmatamentos e o aumento da temperatura no planeta (aquecimento global). Em conjunto com cientistas de áreas relacionadas (ecologistas, botânicos, zoólogos, climatologistas, etc.), o biólogo pode colaborar de forma decisiva na construção de um caminho que amplie cada vez mais a qualidade de vida em nosso planeta. Percebe-se, portanto, que o biólogo pode trabalhar em indústrias, laboratórios de análises clínicas, zoológicos, escolas, faculdades, parques florestais e até mesmo atuar como fiscal de meio ambiente e perito. Além disso, há diversos projetos de preservação ambiental e resgate de flora e fauna que necessitam da atuação desse profissional. Você já notou no símbolo dessa profissão? Pois bem, ele retrata a beleza de estudar a vida, com uma esfera ovalada, tipo, um óvulo sendo fecundado por um espermatozoide. A porção final do espermatozoide remete à estrutura de DNA, demonstrando o início de um novo ser. O óvulo também assemelha-se a duas folhas, ressaltando a importância da natureza. Nas folhas, é possível ver ainda uma espiral, que simboliza a evolução e o progresso. Tudo muito singelo, como é a profissão dos biólogos, discípulos de Chico Mendes, que recebem hoje e sempre nossa saudação. ***___Compilação de Rosane Michelis, jornalista, pesquisadora, bacharel em geografia e pós em turismo.  

 



fonte: Compilação de Rosane Michelis



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
QI
zoom
Multivida
High Society
A família rotária de  Cáceres está em festa com a realização da  Olimpíada Distrital de Interact Clubs (ODIC) do Distrito 4440. O evento tem como objetivo unir os clubes de Interact do estado através de jogos dinâmicos e gincanas. Batizada como Odic do Infinito, na tarde/noite de ontem os mais de 200 jovens foram recebidos pelos interactianos e rotarianos de Cáceres. Esta coluna deseja a todos boas vindas e sucessos nas olimpíadas. No rol dos aniversariantes  o colunável cirurgião dentista Renato Michels Carvalho que comemora a data cercado de carinho da namorada, dos familiares e pessoas próximas. Felicidades e realizações são os nossos votos. Salute!!! Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha, Daniel Lima juntamente com a competente equipe do Colégio QI, que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos um ótimo dia.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados