Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Cuiabá surpreende e sonha chegar ao G-4 da segundona
Data:30/08/2019 - Hora:09h38
Cuiabá surpreende e sonha  chegar ao G-4 da segundona
Ascom/Dourado

O Cuiabá surpreendeu a todos com a boa campanha no primeiro turno da Série B. Desde torcedores, cronistas, rivais e amantes do futebol local, que esperavam uma equipe modesta e brigando contra o rebaixamento. Porém, justamente após o quarto revés da equipe que foi na oitava rodada, veio a bendita pausa na competição para a realização da Copa América no Brasil.

No mês de julho, rolou um certo replanejamento da diretoria, envolvendo dispensas, contratações e empréstimos de jogadores, além da surpreendente manutenção do técnico Itamar Schülle, que se sustentou no cargo, por conta da confiança da diretoria.

Talvez seria o mesmo “remédio” que o Dourado precisou na metade da Série C do ano passado, quando no comando de Itamar, o Cuiabá acumulou três derrotas seguidas e ficou em situação delicada na Terceirona. Mas, naquela ocasião, com a manutenção da comissão técnica e a sobrevida contra o Luverdense, no primeiro jogo do returno, o time iniciou a reviravolta, buscou a vitória fora de casa contra o rival regional e com uma campanha impecável no segundo turno, conquistou o almejado acesso após sete anos na divisão.

Mesmo com percalços no meio do caminho, sem um meia de ofício, com a incógnita do argentino Escudero, o técnico Itamar Schülle soube reorganizar o representante do estado na Série B, conquistando a menção de visitante indigesto. O time buscou a regularidade, nos últimos 10 jogos, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em um dos empates, o Dourado bateu de frente contra o líder e favorito Bragantino(SP), fora de casa, aumentando a moral.

Dentro de casa, o Cuiabá demorou um pouquinho, mas também providenciou espantar a “zica” que rondava a Arena Pantanal, pois, o time ficou sem vencer por mais de dois meses no estádio. A má fase ao lado da sua torcida emergente e crescente, que possui a quinta melhor média de público, foi afastada na décima quinta rodada, com vitória diante do São Bento(SP).

Depois disso, o Cuiabá venceu mais duas em casa, uma delas de bandeja, no W.o. contra o Figueirense(SC), mas, diante do Botafogo(SP), que estava em quinto lugar na ocasião, o time cuiabano superou com propriedade. No último jogo do primeiro turno, terça-feira (27/08), o Cuiabá sofreu contra o Vila Nova em Goiás, mas, garantiu um ponto precioso, chegando aos 30 pontos e permanecendo na quinta colocação, a apenas um ponto do G4.

O Cuiabá só não virou o turno no G4, por conta do empate entre Sport(PE) e Atlético(GO), onde ambas chegaram aos 31 pontos, na quarta e terceira colocação, respectivamente. De acordo com a pontuação final da Série B do ano passado, se o Dourado repetir a campanha do primeiro turno, tem grandes chances de conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro.

É apenas uma comparação e o grupo precisa continuar comprometido para tal feito extraordinário, mas, uma coisa já está sendo consolidada, a permanência na Série B sem grandes riscos de rebaixamento. O próximo passo na Série B e primeiro passo do Cuiabá no returno para manter a boa fase, será nesta sexta-feira (30), às 20h30, diante do Criciúma(SC), na Arena Pantanal.

 



fonte: O.D com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados