Diretora administrativa: Rosane Michels
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Cuiabá surpreende e sonha chegar ao G-4 da segundona
Data:30/08/2019 - Hora:09h38
Cuiabá surpreende e sonha  chegar ao G-4 da segundona
Ascom/Dourado

O Cuiabá surpreendeu a todos com a boa campanha no primeiro turno da Série B. Desde torcedores, cronistas, rivais e amantes do futebol local, que esperavam uma equipe modesta e brigando contra o rebaixamento. Porém, justamente após o quarto revés da equipe que foi na oitava rodada, veio a bendita pausa na competição para a realização da Copa América no Brasil.

No mês de julho, rolou um certo replanejamento da diretoria, envolvendo dispensas, contratações e empréstimos de jogadores, além da surpreendente manutenção do técnico Itamar Schülle, que se sustentou no cargo, por conta da confiança da diretoria.

Talvez seria o mesmo “remédio” que o Dourado precisou na metade da Série C do ano passado, quando no comando de Itamar, o Cuiabá acumulou três derrotas seguidas e ficou em situação delicada na Terceirona. Mas, naquela ocasião, com a manutenção da comissão técnica e a sobrevida contra o Luverdense, no primeiro jogo do returno, o time iniciou a reviravolta, buscou a vitória fora de casa contra o rival regional e com uma campanha impecável no segundo turno, conquistou o almejado acesso após sete anos na divisão.

Mesmo com percalços no meio do caminho, sem um meia de ofício, com a incógnita do argentino Escudero, o técnico Itamar Schülle soube reorganizar o representante do estado na Série B, conquistando a menção de visitante indigesto. O time buscou a regularidade, nos últimos 10 jogos, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em um dos empates, o Dourado bateu de frente contra o líder e favorito Bragantino(SP), fora de casa, aumentando a moral.

Dentro de casa, o Cuiabá demorou um pouquinho, mas também providenciou espantar a “zica” que rondava a Arena Pantanal, pois, o time ficou sem vencer por mais de dois meses no estádio. A má fase ao lado da sua torcida emergente e crescente, que possui a quinta melhor média de público, foi afastada na décima quinta rodada, com vitória diante do São Bento(SP).

Depois disso, o Cuiabá venceu mais duas em casa, uma delas de bandeja, no W.o. contra o Figueirense(SC), mas, diante do Botafogo(SP), que estava em quinto lugar na ocasião, o time cuiabano superou com propriedade. No último jogo do primeiro turno, terça-feira (27/08), o Cuiabá sofreu contra o Vila Nova em Goiás, mas, garantiu um ponto precioso, chegando aos 30 pontos e permanecendo na quinta colocação, a apenas um ponto do G4.

O Cuiabá só não virou o turno no G4, por conta do empate entre Sport(PE) e Atlético(GO), onde ambas chegaram aos 31 pontos, na quarta e terceira colocação, respectivamente. De acordo com a pontuação final da Série B do ano passado, se o Dourado repetir a campanha do primeiro turno, tem grandes chances de conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro.

É apenas uma comparação e o grupo precisa continuar comprometido para tal feito extraordinário, mas, uma coisa já está sendo consolidada, a permanência na Série B sem grandes riscos de rebaixamento. O próximo passo na Série B e primeiro passo do Cuiabá no returno para manter a boa fase, será nesta sexta-feira (30), às 20h30, diante do Criciúma(SC), na Arena Pantanal.

 



fonte: O.D com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados