Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cuiabá surpreende e sonha chegar ao G-4 da segundona
Data:30/08/2019 - Hora:09h38
Cuiabá surpreende e sonha  chegar ao G-4 da segundona
Ascom/Dourado

O Cuiabá surpreendeu a todos com a boa campanha no primeiro turno da Série B. Desde torcedores, cronistas, rivais e amantes do futebol local, que esperavam uma equipe modesta e brigando contra o rebaixamento. Porém, justamente após o quarto revés da equipe que foi na oitava rodada, veio a bendita pausa na competição para a realização da Copa América no Brasil.

No mês de julho, rolou um certo replanejamento da diretoria, envolvendo dispensas, contratações e empréstimos de jogadores, além da surpreendente manutenção do técnico Itamar Schülle, que se sustentou no cargo, por conta da confiança da diretoria.

Talvez seria o mesmo “remédio” que o Dourado precisou na metade da Série C do ano passado, quando no comando de Itamar, o Cuiabá acumulou três derrotas seguidas e ficou em situação delicada na Terceirona. Mas, naquela ocasião, com a manutenção da comissão técnica e a sobrevida contra o Luverdense, no primeiro jogo do returno, o time iniciou a reviravolta, buscou a vitória fora de casa contra o rival regional e com uma campanha impecável no segundo turno, conquistou o almejado acesso após sete anos na divisão.

Mesmo com percalços no meio do caminho, sem um meia de ofício, com a incógnita do argentino Escudero, o técnico Itamar Schülle soube reorganizar o representante do estado na Série B, conquistando a menção de visitante indigesto. O time buscou a regularidade, nos últimos 10 jogos, foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota. Em um dos empates, o Dourado bateu de frente contra o líder e favorito Bragantino(SP), fora de casa, aumentando a moral.

Dentro de casa, o Cuiabá demorou um pouquinho, mas também providenciou espantar a “zica” que rondava a Arena Pantanal, pois, o time ficou sem vencer por mais de dois meses no estádio. A má fase ao lado da sua torcida emergente e crescente, que possui a quinta melhor média de público, foi afastada na décima quinta rodada, com vitória diante do São Bento(SP).

Depois disso, o Cuiabá venceu mais duas em casa, uma delas de bandeja, no W.o. contra o Figueirense(SC), mas, diante do Botafogo(SP), que estava em quinto lugar na ocasião, o time cuiabano superou com propriedade. No último jogo do primeiro turno, terça-feira (27/08), o Cuiabá sofreu contra o Vila Nova em Goiás, mas, garantiu um ponto precioso, chegando aos 30 pontos e permanecendo na quinta colocação, a apenas um ponto do G4.

O Cuiabá só não virou o turno no G4, por conta do empate entre Sport(PE) e Atlético(GO), onde ambas chegaram aos 31 pontos, na quarta e terceira colocação, respectivamente. De acordo com a pontuação final da Série B do ano passado, se o Dourado repetir a campanha do primeiro turno, tem grandes chances de conquistar o acesso para a Série A do Brasileiro.

É apenas uma comparação e o grupo precisa continuar comprometido para tal feito extraordinário, mas, uma coisa já está sendo consolidada, a permanência na Série B sem grandes riscos de rebaixamento. O próximo passo na Série B e primeiro passo do Cuiabá no returno para manter a boa fase, será nesta sexta-feira (30), às 20h30, diante do Criciúma(SC), na Arena Pantanal.

 



fonte: O.D com Redação



AREEIRA anuncie aqui anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados