Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Café da Manhã
Data:30/08/2019 - Hora:09h35

Vingança (?)

Depois de quatro anos de embates entre o ex-governador Pedro Taques e a atual vice-presidente da Assembleia Legislativa, Janaína Riva, que foram adversários ferrenhos e cujas disputas deixaram feridas abertas, a novela ainda tem um capítulo final, agora que ela, integra a Comissão de Fiscalização do parlamento adiantando que pretende ser relatora das contas do último ano de gestão de Taques, cujo parecer do TCE é pela aprovação, o que desagrada a deputada. Taí uma coisa que sempre questionamos, a oposição por oposição, isso nada constrói.

 

Cota Zero

O Projeto de Lei nº 668/2019, apresentado pelo governo do estado, que estabelece cota zero para pesca por cinco anos, será debatido em Cáceres no dia 12 de setembro, numa iniciativa é da Assembleia Legislativa, por meio do deputado Elizeu Nascimento. O debate será na Câmara de Vereadores e a gente conclama o povo a não amaciar diante desta ameaça ao nosso turismo de pesca, que tantas divisas traz ao município.

 

Meio Ambiente

Falando em peixes, turismo, pantanal, tudo isso e algo mais é meio ambiente, que a gente precisa defender, como o grupo composto por ativistas, trabalhadores e estudantes, que anteontem, realizou um ato em defesa dos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal na Praça Ipiranga em Cuiabá. O objetivo segundo os manifestantes foi chamar atenção da população para a importância da preservação de florestas, do solo e da água. Bem como da fauna existente nos três biomas que compõem o estado. Melhor que sair às ruas para defender ofensas à constituição, como fazem alguns.

 

Vacinas

Devido à falta de repasses de doses por parte do Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá comunicou, na quarta-feira (28), que a vacina pentavalente está em falta em algumas unidades básicas de saúde. A escassez das doses está atingindo o SUS de diversos estados do país. Com certeza não faltam verbas milionárias para os nababos da corte e benesses dos empoderados em seus perdulários cotidianos com dinheiro do povo.

 

Queimadas

As queimadas estão proibidas em todo o país durante o período de 60 dias, a partir de ontem, (29). Decreto determinando a suspensão da permissão do uso de fogo nesse processo está publicado no DOU (Diário Oficial da União) da quinta feira. A medida não se aplica em casos como de controle fitossanitário, desde que seja autorizado pelo órgão ambiental competente; nas práticas de prevenção e combate a incêndios; e nas práticas de agricultura de subsistência das populações tradicionais e indígenas. Falando sério, as queimadas deveriam ser proibidas durante todo o ano, com prisão do infrator e fiança mediante pagamento 100 vezes no valor do dano causado.

 

Auê na PCE

O Grupo de Intervenção Rápida do Sistema Penitenciário, que atua  para fazer uma limpa na Penitenciária Central do Estado, conseguiu interceptar uma carta encaminhada por um membro do Comando Vermelho, com instruções para o cometimento de crimes e recados para seus familiares. Entre as indicações está o racionamento de bateria, retiradas de dentro das celas e a gente não pode deixar de aplaudir esta sábia decisão de retirar tomadas das celas, parabéns à direção.




fonte: Da Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados