Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Moradores arrecadam alimentos água e remédios para bolivianos
Data:28/08/2019 - Hora:06h59
Moradores arrecadam alimentos  água e remédios para bolivianos
Arquivo

O prefeito de San Matias, Fabio López Olivares, pediu ajuda humanitária a cidade de Cáceres, por causa das queimadas que atingem a cidade boliviana. Cáceres é considerada 'cidade-gêmea' de San Matiás e está situada na região de fronteira.

Olivares enviou um ofício ao município no último domingo (25) e também visitou a cidade para conversar com o prefeito Francis Maris Cruz. Cáceres começou uma campanha para arrecadar alimentos, água e roupas para o país vizinho.

Conforme Olivares, o incêndio no 'pantanal' boliviano já destruiu 160 mil hectares e atingiu 1,5 mil moradores em diversas comunidades. A cidade boliviana decretou estado de emergência e pediu ajuda da cidade mato-grossense. Moradores sofrem problemas respiratórios e tiveram propriedades devastadas pelo incêndio. O fogo atinge a região de fronteira entre Bolívia e Mato Grosso. A preocupação, tanto do representante brasileiro quanto do boliviano, é de que as chamas se alastrem para o território mato-grossense.

O prefeito boliviano pediu medicamentos, suprimentos, alimentos e água para ajudar os moradores afetados pelas queimadas. Esses itens estão em falta no país e na segunda-feira (26) a prefeitura de Cáceres enviou um ofício à Casa Civil de Mato Grosso, solicitando apoio da Defesa Civil para ação em conjunta com a Defesa Civil de Cáceres, no tocante à ajuda humanitária medicante arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, cobertores e medicamentos.

Para o prefeito boliviano, a cidade vive um dos 'piores momentos históricos' e clamou por colaboração e ajuda do povo brasileiro. O prefeito de Cáceres disse que a cidade começou a arrecadar alimentos e já enviou água potável. A ideia é enviar uma equipe da Defesa Civil a San Matías. O grupo levará mantimentos, alimentos e prestará ajuda os bolivianos. Um ponto de arrecadação das doações foi colocado na sede da Defesa Civil em Cáceres.

Representantes dos órgãos de proteção ao meio ambiente e das forças de segurança que atuam em Mato Grosso se reuniram anteontem, para definir as próximas ações no combate aos incêndios florestais na Amazônia.

O Exército Brasileiro irá integrar as ações já em curso no Estado, por meio de infraestrutura para logística e disponibilização de tropa para realizar a segurança dos agentes. Uma das medidas será o envio de uma equipe à Bolívia para evitar que o incêndio de lá chegue ao Pantanal Mato-grossense.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados