Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Moradores arrecadam alimentos água e remédios para bolivianos
Data:28/08/2019 - Hora:06h59
Moradores arrecadam alimentos  água e remédios para bolivianos
Arquivo

O prefeito de San Matias, Fabio López Olivares, pediu ajuda humanitária a cidade de Cáceres, por causa das queimadas que atingem a cidade boliviana. Cáceres é considerada 'cidade-gêmea' de San Matiás e está situada na região de fronteira.

Olivares enviou um ofício ao município no último domingo (25) e também visitou a cidade para conversar com o prefeito Francis Maris Cruz. Cáceres começou uma campanha para arrecadar alimentos, água e roupas para o país vizinho.

Conforme Olivares, o incêndio no 'pantanal' boliviano já destruiu 160 mil hectares e atingiu 1,5 mil moradores em diversas comunidades. A cidade boliviana decretou estado de emergência e pediu ajuda da cidade mato-grossense. Moradores sofrem problemas respiratórios e tiveram propriedades devastadas pelo incêndio. O fogo atinge a região de fronteira entre Bolívia e Mato Grosso. A preocupação, tanto do representante brasileiro quanto do boliviano, é de que as chamas se alastrem para o território mato-grossense.

O prefeito boliviano pediu medicamentos, suprimentos, alimentos e água para ajudar os moradores afetados pelas queimadas. Esses itens estão em falta no país e na segunda-feira (26) a prefeitura de Cáceres enviou um ofício à Casa Civil de Mato Grosso, solicitando apoio da Defesa Civil para ação em conjunta com a Defesa Civil de Cáceres, no tocante à ajuda humanitária medicante arrecadação e distribuição de alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, cobertores e medicamentos.

Para o prefeito boliviano, a cidade vive um dos 'piores momentos históricos' e clamou por colaboração e ajuda do povo brasileiro. O prefeito de Cáceres disse que a cidade começou a arrecadar alimentos e já enviou água potável. A ideia é enviar uma equipe da Defesa Civil a San Matías. O grupo levará mantimentos, alimentos e prestará ajuda os bolivianos. Um ponto de arrecadação das doações foi colocado na sede da Defesa Civil em Cáceres.

Representantes dos órgãos de proteção ao meio ambiente e das forças de segurança que atuam em Mato Grosso se reuniram anteontem, para definir as próximas ações no combate aos incêndios florestais na Amazônia.

O Exército Brasileiro irá integrar as ações já em curso no Estado, por meio de infraestrutura para logística e disponibilização de tropa para realizar a segurança dos agentes. Uma das medidas será o envio de uma equipe à Bolívia para evitar que o incêndio de lá chegue ao Pantanal Mato-grossense.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Fazer aniversário é celebrar a vida. E no rol dos aniversariantes registramos Creuza Maciel que colheu mais uma rosa no jardim da vida recebendo o carinho especial dos filhos, nora, genro, netos e amigos. Parabéns por mais um ano de vida e que Deus lhe conceda mais, sempre felizes e com saúde! Felicidades para você Eliane Batista por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes. Que seu coração, esteja sempre em festa nesse ciclo que se inicia. Parabéns! Nossos parabéns é endereçado a querida Edileuza da Silva Oliveira, que apagou mais uma velinha ontem. Que esse novo ano seja de realizações, vitórias e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados