Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Cáceres oficializada capital estadual da pesca esportiva
Data:28/08/2019 - Hora:06h57
Cáceres oficializada capital  estadual da pesca esportiva
FIPe

Aprovado no último dia 16 pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso em duas votações o projeto de lei estadual 185/2018, que confere ao município de Cáceres o titulo de Capital Estadual da Pesca Esportiva, foi sancionado anteontem, pelo governador Mauro Mendes, com efeito de lei nº 10.933 passando a Princesinha do Rio Paraguai a reconhecida pelo seu potencial turístico de pesca. A Lei foi publicada na edição do dia 26 da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat).

O reconhecimento surge após 39 anos da luta do casal de pioneiros in-memorian Aderbal/Orfélia Michelis, Luizmar Faquini e Ademir Pirangueiro, semeadores do FIPe, o maior festival de pesca embarcada do planeta (Ranking-Guinness-Book), que desde 1980, vem crescendo a cada ano que passa na agenda cultural e esportiva de Mato Grosso.

O evento conta com milhares de participantes, uma estrutura montada para atender os turistas com barracas de comidas típicas, artesanatos, equipamentos de pesca e náutica, entre outros acessórios, tudo animado com shows de artistas local, regional e nacional.

Em tempo neste ano do 38º Festival Internacional de Pescas Esportiva de Cáceres o município se destaca ainda mais ao ser coroado com o título que vem trazer visibilidade para região. Segundo o guia de turismo Claudionor Duarte Côrrea o turismo de pesca gera em torno de 2.500 empregos diretos e indiretos, já seria uma justificativa para o titulo estadual.

Já pensando no próximo Festival de Pesca (FIPe), no dia 15 último, o Secretário Municipal de turismo e Cultura Junior Trindade se reuniu no Gabinete do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, com todas as instituições e apoiadores do evento, definindo a data do próximo FIPe,  (8 a 12, de julho de 2020), iniciando discussões sobre o que pode ser melhorado.

“O FIPe é um evento consolidado no Estado de Mato Grosso, no Brasil e no Mundo, ele é de todos nós e é muito importante nos reunirmos fazermos um novo planejamento e já iniciarmos a busca por recursos para o 39º FIPe,” disse  o secretário Júnior, gratificado pelo título de capital estadual da pesca, graças em parte do trabalho do prefeito Francis e equipe da sua secretaria.




fonte: Da redação



JBA AREEIRA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados