Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 23 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Cáceres oficializada capital estadual da pesca esportiva
Data:28/08/2019 - Hora:06h57
Cáceres oficializada capital  estadual da pesca esportiva
FIPe

Aprovado no último dia 16 pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso em duas votações o projeto de lei estadual 185/2018, que confere ao município de Cáceres o titulo de Capital Estadual da Pesca Esportiva, foi sancionado anteontem, pelo governador Mauro Mendes, com efeito de lei nº 10.933 passando a Princesinha do Rio Paraguai a reconhecida pelo seu potencial turístico de pesca. A Lei foi publicada na edição do dia 26 da Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat).

O reconhecimento surge após 39 anos da luta do casal de pioneiros in-memorian Aderbal/Orfélia Michelis, Luizmar Faquini e Ademir Pirangueiro, semeadores do FIPe, o maior festival de pesca embarcada do planeta (Ranking-Guinness-Book), que desde 1980, vem crescendo a cada ano que passa na agenda cultural e esportiva de Mato Grosso.

O evento conta com milhares de participantes, uma estrutura montada para atender os turistas com barracas de comidas típicas, artesanatos, equipamentos de pesca e náutica, entre outros acessórios, tudo animado com shows de artistas local, regional e nacional.

Em tempo neste ano do 38º Festival Internacional de Pescas Esportiva de Cáceres o município se destaca ainda mais ao ser coroado com o título que vem trazer visibilidade para região. Segundo o guia de turismo Claudionor Duarte Côrrea o turismo de pesca gera em torno de 2.500 empregos diretos e indiretos, já seria uma justificativa para o titulo estadual.

Já pensando no próximo Festival de Pesca (FIPe), no dia 15 último, o Secretário Municipal de turismo e Cultura Junior Trindade se reuniu no Gabinete do prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, com todas as instituições e apoiadores do evento, definindo a data do próximo FIPe,  (8 a 12, de julho de 2020), iniciando discussões sobre o que pode ser melhorado.

“O FIPe é um evento consolidado no Estado de Mato Grosso, no Brasil e no Mundo, ele é de todos nós e é muito importante nos reunirmos fazermos um novo planejamento e já iniciarmos a busca por recursos para o 39º FIPe,” disse  o secretário Júnior, gratificado pelo título de capital estadual da pesca, graças em parte do trabalho do prefeito Francis e equipe da sua secretaria.




fonte: Da redação



AREEIRA JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados