Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Policiais militares salvam bebê que se engasgou ao regurgitar
Data:28/08/2019 - Hora:06h55
Policiais militares salvam bebê  que se engasgou ao regurgitar
Greice Lima

Policiais Militares salvaram uma criança de seis dias de vida, depois que a recém-nascida se afogou com o próprio vômito enquanto dormia, na tarde de domingo último (25), em Pontes e Lacerda. A mãe da criança ligou para a Polícia Militar informando que o bebê dormia normalmente quando apresentou sinais de engasgo e se afogou com o próprio vômito. A mãe disse ainda que a criança não estava respirando.

Enquanto uma equipe da PM se dirigia à residência da solicitante, no Bairro Santa Cruz; um policial militar instruía a mãe por telefone quanto aos primeiros procedimentos de emergência. Já no local, os policiais perceberam que a mãe estava realizando o procedimento errado aplicando o método com o bebê com a cabeça voltada para cima; sendo que o correto é fazer o procedimento com a criança de bruços.

Ao pegar a criança nos braços, o policial militar identificou que o recém-nascido estava roxo, e uma seqüência de manobras de reanimação foI realizada. O bebê reagiu e começou a chorar já dentro da viatura a caminho do hospital mais próximo. Devido à longa distância até a unidade de saúde mais próxima, os policiais e a mãe da criança decidiram parar em um Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar para assegurar que a criança conseguiria chegar ao hospital. Após se certificar que o bebê estava melhor e não corria mais  risco de morte, as equipes do Corpo de Bombeiros e da PPM seguiram com  a criança ao Hospital Santa Casa. A criança passou por exames médicos que constataram que ela já estava bem e podia retornar para casa.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados