Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Policiais militares salvam bebê que se engasgou ao regurgitar
Data:28/08/2019 - Hora:06h55
Policiais militares salvam bebê  que se engasgou ao regurgitar
Greice Lima

Policiais Militares salvaram uma criança de seis dias de vida, depois que a recém-nascida se afogou com o próprio vômito enquanto dormia, na tarde de domingo último (25), em Pontes e Lacerda. A mãe da criança ligou para a Polícia Militar informando que o bebê dormia normalmente quando apresentou sinais de engasgo e se afogou com o próprio vômito. A mãe disse ainda que a criança não estava respirando.

Enquanto uma equipe da PM se dirigia à residência da solicitante, no Bairro Santa Cruz; um policial militar instruía a mãe por telefone quanto aos primeiros procedimentos de emergência. Já no local, os policiais perceberam que a mãe estava realizando o procedimento errado aplicando o método com o bebê com a cabeça voltada para cima; sendo que o correto é fazer o procedimento com a criança de bruços.

Ao pegar a criança nos braços, o policial militar identificou que o recém-nascido estava roxo, e uma seqüência de manobras de reanimação foI realizada. O bebê reagiu e começou a chorar já dentro da viatura a caminho do hospital mais próximo. Devido à longa distância até a unidade de saúde mais próxima, os policiais e a mãe da criança decidiram parar em um Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar para assegurar que a criança conseguiria chegar ao hospital. Após se certificar que o bebê estava melhor e não corria mais  risco de morte, as equipes do Corpo de Bombeiros e da PPM seguiram com  a criança ao Hospital Santa Casa. A criança passou por exames médicos que constataram que ela já estava bem e podia retornar para casa.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados