Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Estudantes de Araputanga realizam mostra científica
Data:27/08/2019 - Hora:08h48
Estudantes de Araputanga   realizam mostra científica
Assessoria Seduc/MT

Os alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Plena João Sato, localizada no município de Araputanga, apresentaram, na última sexta-feira (23.08), as atividades desenvolvidas ao longo do primeiro semestre na disciplina Prática Experimental.

O Coordenador Pedagógico da escola, Rodrigo Bueno de Freitas, explica que os alunos do ensino fundamental apresentaram jogos produzidos na disciplina de matemática, durante as aulas de álgebra e geometria. Os jogos de mesa e trilhas foram feitos com materiais reciclados.

Na disciplina de ciências, eles apresentaram os sistemas do corpo humano através de maquetes, confeccionados durante as aulas de iniciação cientifica e culminando com a explicação do funcionamento no decorrer da mostra. Ainda na disciplina de ciências, houve o estudo sobre vulcões, o que resultou em várias experiências apresentadas com o uso de produtos do cotidiano, como gelatina, bicarbonato de sódio, detergente e vinagre.

Já os alunos do ensino médio, na disciplina de matemática, realizaram uma pesquisa de cunho investigativo, no espaço da escola, através de questionamentos com os temas diversos, envolvendo o ambiente escolar. Entre os temas estão “O Bulying na escola” e “A importância dos estudos sem interferência de colas”.

Para levantamento e análise dos dados coletados, os alunos usaram o ambiente virtual, com uso de aplicativos de celulares para a leitura de QR code e acesso de links, propiciando o estudo de estatísticas. Eles apresentaram os dados na mostra por meio de gráficos e tabelas.Na disciplina de Química, trabalharam a morfologia dos rios, gestão dos recursos hídricos, biodiversidade e a qualidade da água.

Enquanto atividade prática foram confeccionadas maquetes, exemplificando as diferenças morfológica e abordando a dinâmica ambiental e hidrográfica, bem como o espaço geográfico e o contexto social.

Para a professora de matemática Francine Procópio o momento foi de muita aquisição e construção de conhecimento e de entrosamento dos alunos. “Durante as visitas aos stands, a alegria deles ficou estampada nos olhares, sempre atentos”, ressaltou.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados