Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Estudantes de Araputanga realizam mostra científica
Data:27/08/2019 - Hora:08h48
Estudantes de Araputanga   realizam mostra científica
Assessoria Seduc/MT

Os alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Plena João Sato, localizada no município de Araputanga, apresentaram, na última sexta-feira (23.08), as atividades desenvolvidas ao longo do primeiro semestre na disciplina Prática Experimental.

O Coordenador Pedagógico da escola, Rodrigo Bueno de Freitas, explica que os alunos do ensino fundamental apresentaram jogos produzidos na disciplina de matemática, durante as aulas de álgebra e geometria. Os jogos de mesa e trilhas foram feitos com materiais reciclados.

Na disciplina de ciências, eles apresentaram os sistemas do corpo humano através de maquetes, confeccionados durante as aulas de iniciação cientifica e culminando com a explicação do funcionamento no decorrer da mostra. Ainda na disciplina de ciências, houve o estudo sobre vulcões, o que resultou em várias experiências apresentadas com o uso de produtos do cotidiano, como gelatina, bicarbonato de sódio, detergente e vinagre.

Já os alunos do ensino médio, na disciplina de matemática, realizaram uma pesquisa de cunho investigativo, no espaço da escola, através de questionamentos com os temas diversos, envolvendo o ambiente escolar. Entre os temas estão “O Bulying na escola” e “A importância dos estudos sem interferência de colas”.

Para levantamento e análise dos dados coletados, os alunos usaram o ambiente virtual, com uso de aplicativos de celulares para a leitura de QR code e acesso de links, propiciando o estudo de estatísticas. Eles apresentaram os dados na mostra por meio de gráficos e tabelas.Na disciplina de Química, trabalharam a morfologia dos rios, gestão dos recursos hídricos, biodiversidade e a qualidade da água.

Enquanto atividade prática foram confeccionadas maquetes, exemplificando as diferenças morfológica e abordando a dinâmica ambiental e hidrográfica, bem como o espaço geográfico e o contexto social.

Para a professora de matemática Francine Procópio o momento foi de muita aquisição e construção de conhecimento e de entrosamento dos alunos. “Durante as visitas aos stands, a alegria deles ficou estampada nos olhares, sempre atentos”, ressaltou.




fonte: Assessoria com Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados