Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Grupo Juba promove ciclo de palestras voltadas ao PPRA
Data:27/08/2019 - Hora:08h47
Grupo Juba promove ciclo de   palestras voltadas ao PPRA
Esdras Crepaldi

O Grupo Juba, uma empresa de responsabilidade social, desenvolve uma série de atividades voltadas a prevenção de acidentes de trabalho e o incentivo a uma vida saudável, com uma melhor qualidade de vida.

Na última semana, o setor de Gestão de Pessoas, promoveu para os colaboradores das lojas situadas em Cáceres, Juba Supermercados e Atacado Pantanal, um ciclo de palestras, voltadas ao PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Curiosamente, o PPRA é um documento fundamental para a proteção e saúde dos trabalhadores.

Segundo a psicóloga Kátia Deise Moreira, responsável pelo setor de Gestão de Pessoas, o PPRA visa a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores através, da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseguintemente controle da ocorrência de risco ambientais existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração até a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. “Nesta semana oportunizamos aos nossos colaboradores um ciclo de palestras com temas interessantes e necessários para uma reflexão acerca da saúde deles e de seus familiares”, observou.

Três temas relevantes foram abordados no evento, Alcoolismo, Tabagismo e a necessidade da prática de atividade física.

O professor mestre e analista técnico na SETASC/Direitos Humanos, Juliano Cláudio Alves, ministrou a palestra sobre o consumo e os efeitos do álcool. Esta atividade contou com a presença e testemunho de membros do AA m- Alcoólicos Anônimos.

O tabagismo , outro tema que afeta a saúde de muitos trabalhadores, foi abordado pela psicóloga Kátia Deise, do Grupo Juba.

Já a educadora física Maria Mirtes, responsável pela ginástica laboral nas empresas do grupo Juba em Cáceres, discorreu sobre a importância da atividade física para pessoas que estão saindo do vício.

Após a atividade em Cáceres, o evento acontece nas filiais, nos municípios de Rio Branco, Mirassol D’Oeste, Araputanga e Pontes e Lacerda

Para o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, a ação contribui para a conscientização de que hábitos nocivos de drogas lícitas como o álcool e o fumo, comprometem a saúde e a produção laboral. “ Incentivamos a boa manutenção da saúde e o bem estar dos nossos colaboradores. Este evento é de suma importância para eles e para nós”, finalizou Mirko.




fonte: Esdras Crepaldi



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados