Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Grupo Juba promove ciclo de palestras voltadas ao PPRA
Data:27/08/2019 - Hora:08h47
Grupo Juba promove ciclo de   palestras voltadas ao PPRA
Esdras Crepaldi

O Grupo Juba, uma empresa de responsabilidade social, desenvolve uma série de atividades voltadas a prevenção de acidentes de trabalho e o incentivo a uma vida saudável, com uma melhor qualidade de vida.

Na última semana, o setor de Gestão de Pessoas, promoveu para os colaboradores das lojas situadas em Cáceres, Juba Supermercados e Atacado Pantanal, um ciclo de palestras, voltadas ao PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais. Curiosamente, o PPRA é um documento fundamental para a proteção e saúde dos trabalhadores.

Segundo a psicóloga Kátia Deise Moreira, responsável pelo setor de Gestão de Pessoas, o PPRA visa a preservação da saúde e da integridade física dos trabalhadores através, da antecipação, reconhecimento, avaliação e conseguintemente controle da ocorrência de risco ambientais existentes, ou que venham a existir no ambiente de trabalho, levando em consideração até a proteção do meio ambiente e dos recursos naturais. “Nesta semana oportunizamos aos nossos colaboradores um ciclo de palestras com temas interessantes e necessários para uma reflexão acerca da saúde deles e de seus familiares”, observou.

Três temas relevantes foram abordados no evento, Alcoolismo, Tabagismo e a necessidade da prática de atividade física.

O professor mestre e analista técnico na SETASC/Direitos Humanos, Juliano Cláudio Alves, ministrou a palestra sobre o consumo e os efeitos do álcool. Esta atividade contou com a presença e testemunho de membros do AA m- Alcoólicos Anônimos.

O tabagismo , outro tema que afeta a saúde de muitos trabalhadores, foi abordado pela psicóloga Kátia Deise, do Grupo Juba.

Já a educadora física Maria Mirtes, responsável pela ginástica laboral nas empresas do grupo Juba em Cáceres, discorreu sobre a importância da atividade física para pessoas que estão saindo do vício.

Após a atividade em Cáceres, o evento acontece nas filiais, nos municípios de Rio Branco, Mirassol D’Oeste, Araputanga e Pontes e Lacerda

Para o Diretor Administrativo do Grupo Juba, Mirko Ribeiro, a ação contribui para a conscientização de que hábitos nocivos de drogas lícitas como o álcool e o fumo, comprometem a saúde e a produção laboral. “ Incentivamos a boa manutenção da saúde e o bem estar dos nossos colaboradores. Este evento é de suma importância para eles e para nós”, finalizou Mirko.




fonte: Esdras Crepaldi



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados