Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Detran alerta proprietários de veículos com placa final 8
Data:27/08/2019 - Hora:08h45
Detran alerta proprietários  de veículos com placa final 8
Ilustrativa

Proprietários de veículos com placas final 8 tem até o próximo dia 30 de agosto para realizar o pagamento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) anual. O documento, que é válido em todo o território nacional, concede o direito de tráfego ao veículo. Em 2018, foram emitidos 897.705 licenciamentos em todo o Estado.

Os proprietários podem providenciar a emissão do CRLV em qualquer unidade do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). Também é possível solicitar através do site oficial da autarquia (www.detran.mt.gov.br) ou ainda através do aplicativo “MT Cidadão”.

Para fazer a solicitação via site basta acessar a aba ‘Serviços’, inserir os dados do veículo, emitir a guia e pagar as taxas. Atualmente, o processo de emissão do licenciamento anual representa mais de 50% da demanda diária de atendimentos do Detran-MT e 43% do total de serviços prestados pela Diretoria de Veículos da autarquia.

O proprietário do veículo também tem a opção de receber o documento em casa, via Correios. Para isso, é necessário que o endereço esteja atualizado junto ao Detran-MT, e marcar, durante a requisição, a opção "Receba seu documento em casa”.

Além de pagar as taxas da autarquia, para retirar o licenciamento, é necessário pagar o seguro DPVAT, o IPVA e multas, caso tenha. De acordo com o presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, o investimento em tecnologia deu mais celeridade ao processo. “O fato do condutor poder, de forma mais cômoda, quitar seus débitos sem sair de casa é, sem dúvida, um grande avanço”, afirmou.

Segundo o diretor de Veículos do Detran-MT, Augusto Cordeiro, o prazo médio para receber o documento de porte obrigatório via Correios é de até três dias úteis. "O licenciamento entregue em domicílio veio para trazer comodidade, principalmente para as pessoas em que o horário de atendimento do Detran coincide com o horário de trabalho", disse.

Apenas os proprietários que estão com o endereço desatualizado no banco de dados do Detran-MT não conseguem realizar a solicitação pelo sistema online. Estes proprietários devem comparecer a uma unidade da autarquia com o comprovante de endereço, documentos pessoais e do veículo para atualizar o cadastro.

 



fonte: Assessoria com Redação



AREEIRA anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados