Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Mutirão vai analisar situação de 12.400 presos da PCE-MT
Data:24/08/2019 - Hora:08h27
Mutirão vai analisar situação  de 12.400 presos da PCE-MT
Jéssica Ferreira

Para tentar melhoras as condições do sistema prisional de Mato Grosso, o Poder Judiciário deve começar a fazer um mutirão carcerário no estado. Uma reunião foi feita na última terça-feira (20) e foi divulgada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O objetivo é analisar a situação de cada reeducando, seja provisória ou definitiva e assim, minimizar a crise prisional existente.

A Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso vai implantar correição extraordinária nas Varas Criminais do estado para que sejam levantadas informações relacionadas aos presos. Também serão designados juízes para participar da ação em todas as comarcas. A informação é do desembargador-corregedor, Luiz Ferreira da Silva, que participou da reunião.

Segundo ele, a Corregedoria, analisando os dados, vai solicitar do Conselho da Magistratura que as varas criminais de todo estado sejam submetidas a regime de exceção para que nós apuremos a situação dos presos provisórios.

Em Mato Grosso, o número de vagas no sistema prisional decresceu nos últimos cinco anos. O número de presos supera o número de vagas, superlotando as unidades penitenciárias. Cerca de 12.400 mil presos compõem a população carcerária do Estado, sendo que há pouco mais de 6.350 vagas no sistema.

De acordo com o desembargador Orlando Perri, esses números demonstram o estrangulamento do sistema carcerário e mostram a importância da realização do mutirão carcerário para que haja desafogamento do sistema. Da forma em que está, segundo o magistrado, não há como promover a ressocialização.

Na Penitenciária Central do Estado, por exemplo, em uma cela, 44 pessoas estão numa área de pouco mais de 20 metros quadrados, dormindo amontoadas. Os advogados, em todo estado, vão auxiliar no mutirão carcerário na análise de todos os processos durante o regime de exceção.




fonte: G-1/MT com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados