Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:24/08/2019 - Hora:08h25

Sacrossanto

Apareceu Aparecida, maior loja de artigos religiosos católicos da região, situada num amplo e arejado espaço de 120 metros quadrados na Rua Padre Cassemiro, 767, no centro de Cáceres. O titular Nilson Chaves, abre oficialmente as portas no sábado, (24) com aquele café da manhã especial de inauguração aos presentes. Servo da Paroquia Nossa Senhora Aparecida, Nilson anuncia também para breve, uma Cafeteria no local.

 

Só Aparência

A redução na taxa para 6% ao ano levou os juros no Brasil para o menor patamar das últimas desde 1986, certo? Se você pensar na maioria dos tomadores de crédito, a classe média que volta e meia entra no cheque especial e os que dependem do CDC, Crédito Direto ao Consumidor, a taxa de juros cobrada, paradoxalmente, é a maior da história, 322,23% ao ano.

 

Agiotagem Oficial

Em dinheirês: quem pegar R$ 1 mil e pagar um ano depois terá de desembolsar R$ 4.223, 23. Coisa de achar agiota um tipo generoso. Mas não é só a gula dos bancos, é a cumplicidade do governo, que deixou de usar os bancos oficiais como alavanca para reduzir o custo do dinheiro no mercado bancário. E você, ainda acredita em milagre de banqueiros apaniguados do governo?

 

 

É, Fogo, Mané!

Agora não dá para reclamar que o Instituto de Pesquisas Espacial está dominado por “maus brasileiros”, que querem “queimar ” a imagem do Brasil no exterior. O número de focos de queimadas cresceu 70% este ano (até o dia 18 de agosto) na comparação com o mesmo período de 2018. Ao todo, o Brasil registrou 66,9 mil pontos, segundo a medição do Programa Queimadas do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Os dados apontam que as queimadas atingiram maior índice desde 2013, primeiro ano em que há dados informados de período similar. É fogo, moçada e não adianta INPEdir (impedir) que se divulgue a verdade.

 

Prova de Vida

 

O deputado estadual Faissal Calil apresentou na Assembleia  Legislativa de Mato Grosso, projeto de lei que obriga instituições bancárias a destinarem funcionários  para comparecer até o local onde se encontra o idoso, mas para isso os familiares ou responsável devem apresentar o atestado médico ao banco para comprovar a impossibilidade de locomoção da pessoa que precisa realizar a averiguação. Até que enfim, uma boa noticia, oxalá os demais pares aprovem o PL.

 

Zerados Mesmo!

Falar em prova de vida, em banco, uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva revela a existência no Brasil de 45 milhões de desbancarizados, ou seja, brasileiros que não movimentam a conta bancária há mais de seis meses ou que optaram por não ter conta em banco. Isso significa que de cada três brasileiros, um não possui conta bancária, mas também, pra quê conta se não tem bereré?




fonte: Da Redação



anuncie aqui rotary anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados