Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Prefeitura e 2º Batalhão de Fronteira iniciam projeto Banda na Escola
Data:21/08/2019 - Hora:09h43
Prefeitura e 2º Batalhão de Fronteira iniciam projeto Banda na Escola
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o 2º Batalhão de Fronteira, através da sua Banda de Música, iniciaram hoje (20), o Projeto “Banda na Escola”.

A Escola Municipal Jardim Guanabara, foi a primeira a receber o evento, que contou com a participação da Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, do  Subcomandante  do 2º BFron, Tenente Coronel David Mezavila, da Vereadora Elza Basto, que representou a Câmara Municipal e da Coordenadora Pedagógica da escola, Rosilda dos Santos, além de oficiais e graduados do exército, profissionais da educação e alunos da instituição.

O Projeto Banda na Escola tem como objetivos cultuar os valores cívicos e de respeito aos símbolos nacionais nas escolas de Cáceres.  Segundo o Tenente Coronel David, a atividade leva música, arte e cultura para as escolas do município, integrando o Exército Brasileiro com as comunidades escolares de Cáceres. “Sou um entusiasta deste projeto. Estou muito feliz por estar vendo ele se iniciar hoje. Uma ação simples mas que nos integra com a comunidade escolar. Em nome do Coronel Antonio Hervé Braga Júnior , agradeço a oportunidade desta parceria.

A Secretária de Educação, Eliene Liberato, observa que os valores cívicos são importantes para a cidadania e foram destacados antes do início da musicalidade.  “Já na segunda parte da atividade, está de caráter mais lúdico e recreativo, contemplamos a banda cheia de talentos, rica de repertório e com uma animação que contagiou toda escola. Até nós entramos na animação”, descreveu Eliene.

A secretária noticiou que por ser uma ação tão importante, escolas urbanas e do campo serão prestigiadas. “Hoje encaminhamos um novo cronograma de atendimento do projeto. Nesta tarde, dando continuidade as apresentações, O “Banda na Escola”, estará na Escola Municipal Isabel campos”, informou.

Os regentes da Banda, Capitão Liandro e Tenente Sidney e Sargento Oliveira, destacam a motivação deles e dos integrantes da Banda de Música. “A alegria das crianças ao receberem a banda, são combustíveis para nos doarmos sempre mais”, observaram.

Para o Prefeito Francis Maris o Projeto é muito importante porque resgata valores cívicos, estimula a música no ambiente escolar e oportuniza aos alunos conhecerem os diversos instrumentos utilizados por uma banda interação com os militares. “Sem dúvida mais uma grande parceria com o 2º BFron”, finalizou Francis Maris.




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
Sicredi Fundo
zoom
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados