Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Prefeitura e 2º Batalhão de Fronteira iniciam projeto Banda na Escola
Data:21/08/2019 - Hora:09h43
Prefeitura e 2º Batalhão de Fronteira iniciam projeto Banda na Escola
Assessoria

A Prefeitura de Cáceres, por meio da Secretaria Municipal de Educação e o 2º Batalhão de Fronteira, através da sua Banda de Música, iniciaram hoje (20), o Projeto “Banda na Escola”.

A Escola Municipal Jardim Guanabara, foi a primeira a receber o evento, que contou com a participação da Vice-prefeita e Secretária Municipal de Educação, Eliene Liberato Dias, do  Subcomandante  do 2º BFron, Tenente Coronel David Mezavila, da Vereadora Elza Basto, que representou a Câmara Municipal e da Coordenadora Pedagógica da escola, Rosilda dos Santos, além de oficiais e graduados do exército, profissionais da educação e alunos da instituição.

O Projeto Banda na Escola tem como objetivos cultuar os valores cívicos e de respeito aos símbolos nacionais nas escolas de Cáceres.  Segundo o Tenente Coronel David, a atividade leva música, arte e cultura para as escolas do município, integrando o Exército Brasileiro com as comunidades escolares de Cáceres. “Sou um entusiasta deste projeto. Estou muito feliz por estar vendo ele se iniciar hoje. Uma ação simples mas que nos integra com a comunidade escolar. Em nome do Coronel Antonio Hervé Braga Júnior , agradeço a oportunidade desta parceria.

A Secretária de Educação, Eliene Liberato, observa que os valores cívicos são importantes para a cidadania e foram destacados antes do início da musicalidade.  “Já na segunda parte da atividade, está de caráter mais lúdico e recreativo, contemplamos a banda cheia de talentos, rica de repertório e com uma animação que contagiou toda escola. Até nós entramos na animação”, descreveu Eliene.

A secretária noticiou que por ser uma ação tão importante, escolas urbanas e do campo serão prestigiadas. “Hoje encaminhamos um novo cronograma de atendimento do projeto. Nesta tarde, dando continuidade as apresentações, O “Banda na Escola”, estará na Escola Municipal Isabel campos”, informou.

Os regentes da Banda, Capitão Liandro e Tenente Sidney e Sargento Oliveira, destacam a motivação deles e dos integrantes da Banda de Música. “A alegria das crianças ao receberem a banda, são combustíveis para nos doarmos sempre mais”, observaram.

Para o Prefeito Francis Maris o Projeto é muito importante porque resgata valores cívicos, estimula a música no ambiente escolar e oportuniza aos alunos conhecerem os diversos instrumentos utilizados por uma banda interação com os militares. “Sem dúvida mais uma grande parceria com o 2º BFron”, finalizou Francis Maris.




fonte: Assessoria



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Fazer aniversário é celebrar a vida. E no rol dos aniversariantes registramos Creuza Maciel que colheu mais uma rosa no jardim da vida recebendo o carinho especial dos filhos, nora, genro, netos e amigos. Parabéns por mais um ano de vida e que Deus lhe conceda mais, sempre felizes e com saúde! Felicidades para você Eliane Batista por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes. Que seu coração, esteja sempre em festa nesse ciclo que se inicia. Parabéns! Nossos parabéns é endereçado a querida Edileuza da Silva Oliveira, que apagou mais uma velinha ontem. Que esse novo ano seja de realizações, vitórias e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados