Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Jiu-Jitsu de Cáceres selecionado em ações do Criança Esperança
Data:21/08/2019 - Hora:08h32
Jiu-Jitsu de Cáceres selecionado  em ações do Criança Esperança
Arquivo

O Projeto de Jiu-Jitsu oferecido pela Fundação Terezinha Mendes à crianças de Cáceres, é um dos 91 selecionados em todo o País pelo Criança Esperança promovido pela Fundação Roberto Marinho.

A Fundação Terezinha Mendes é uma organização sem fins lucrativos, que atua em Cáceres desde o ano de 2011 e já atendeu mais de 2.000 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A entidade tem buscado nesses 9 anos, desenvolver ações planejadas, gratuitas, de caráter social, educacional e cultural, que possam proporcionar a prevenção, a inclusão social, o desenvolvimento humano e a garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Cáceres.

Atualmente, a Fundação oferece o Projeto de música Educarte, o Projeto de Jiu-Jitsu FTM, a Indústria do Conhecimento e dentre outros. Além das aulas de música e de Jiu-jitsu, são oferecidas atividades multidisciplinares, como: aulas de informática, atividades de cidadania, Projeto de incentivo a leitura (cada aluno é incentivado a ler um livro por mês), festas de confraternização, oficinas com estagiários de psicologia e dentre outros.

As famílias dos alunos também serão contempladas com atividades e são convidadas a participarem do Projeto Escola de Famílias: desenvolvendo competências. Além disso, a FTM oferece gratuitamente á toda população de Cáceres, o centro multimídia Indústria do Conhecimento, que engloba biblioteca, DVDteca, gibiteca, computadores e Internet.

No local, todos podem ler e emprestar livros, revistas e gibis; assistir filmes, pesquisar na internet, fazer trabalhos acadêmicos, utilizar os computadores, dentre outras opções (tudo gratuito e sem necessidade de agendamento). Os professores também podem levar suas turmas para uma aula diferenciada e utilizar todos os recursos disponíveis. Para mais informações, a Indústria do Conhecimento (sede da Fundação Terezinha Mendes) está localizada na avenida Brasil, s/n, Jardim Celeste.

A Fundação ressalta o importante apoio da Proteínas MS, da FAPAN, dos professores voluntários de Jiu-jitsu, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Poder Judiciário, do MP e da mídia local, que foram fundamentais nesses 9 anos na transformação de vidas. Quem tiver interesse em conhecer a Fundação e seus projetos sociais e/ou em ajudar na doação de instrumentos e/ou quimonos, apadrinhar um aluno, ser um voluntário, inscrever um aluno nos projetos, pode procurar no telefone (65) 3224-1942.




fonte: Assessoria



anuncie JBA AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados