Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Jiu-Jitsu de Cáceres selecionado em ações do Criança Esperança
Data:21/08/2019 - Hora:08h32
Jiu-Jitsu de Cáceres selecionado  em ações do Criança Esperança
Arquivo

O Projeto de Jiu-Jitsu oferecido pela Fundação Terezinha Mendes à crianças de Cáceres, é um dos 91 selecionados em todo o País pelo Criança Esperança promovido pela Fundação Roberto Marinho.

A Fundação Terezinha Mendes é uma organização sem fins lucrativos, que atua em Cáceres desde o ano de 2011 e já atendeu mais de 2.000 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A entidade tem buscado nesses 9 anos, desenvolver ações planejadas, gratuitas, de caráter social, educacional e cultural, que possam proporcionar a prevenção, a inclusão social, o desenvolvimento humano e a garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Cáceres.

Atualmente, a Fundação oferece o Projeto de música Educarte, o Projeto de Jiu-Jitsu FTM, a Indústria do Conhecimento e dentre outros. Além das aulas de música e de Jiu-jitsu, são oferecidas atividades multidisciplinares, como: aulas de informática, atividades de cidadania, Projeto de incentivo a leitura (cada aluno é incentivado a ler um livro por mês), festas de confraternização, oficinas com estagiários de psicologia e dentre outros.

As famílias dos alunos também serão contempladas com atividades e são convidadas a participarem do Projeto Escola de Famílias: desenvolvendo competências. Além disso, a FTM oferece gratuitamente á toda população de Cáceres, o centro multimídia Indústria do Conhecimento, que engloba biblioteca, DVDteca, gibiteca, computadores e Internet.

No local, todos podem ler e emprestar livros, revistas e gibis; assistir filmes, pesquisar na internet, fazer trabalhos acadêmicos, utilizar os computadores, dentre outras opções (tudo gratuito e sem necessidade de agendamento). Os professores também podem levar suas turmas para uma aula diferenciada e utilizar todos os recursos disponíveis. Para mais informações, a Indústria do Conhecimento (sede da Fundação Terezinha Mendes) está localizada na avenida Brasil, s/n, Jardim Celeste.

A Fundação ressalta o importante apoio da Proteínas MS, da FAPAN, dos professores voluntários de Jiu-jitsu, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Poder Judiciário, do MP e da mídia local, que foram fundamentais nesses 9 anos na transformação de vidas. Quem tiver interesse em conhecer a Fundação e seus projetos sociais e/ou em ajudar na doação de instrumentos e/ou quimonos, apadrinhar um aluno, ser um voluntário, inscrever um aluno nos projetos, pode procurar no telefone (65) 3224-1942.




fonte: Assessoria



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados