Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Jiu-Jitsu de Cáceres selecionado em ações do Criança Esperança
Data:21/08/2019 - Hora:08h32
Jiu-Jitsu de Cáceres selecionado  em ações do Criança Esperança
Arquivo

O Projeto de Jiu-Jitsu oferecido pela Fundação Terezinha Mendes à crianças de Cáceres, é um dos 91 selecionados em todo o País pelo Criança Esperança promovido pela Fundação Roberto Marinho.

A Fundação Terezinha Mendes é uma organização sem fins lucrativos, que atua em Cáceres desde o ano de 2011 e já atendeu mais de 2.000 crianças e adolescentes em vulnerabilidade social.

A entidade tem buscado nesses 9 anos, desenvolver ações planejadas, gratuitas, de caráter social, educacional e cultural, que possam proporcionar a prevenção, a inclusão social, o desenvolvimento humano e a garantia de direitos das crianças e adolescentes do município de Cáceres.

Atualmente, a Fundação oferece o Projeto de música Educarte, o Projeto de Jiu-Jitsu FTM, a Indústria do Conhecimento e dentre outros. Além das aulas de música e de Jiu-jitsu, são oferecidas atividades multidisciplinares, como: aulas de informática, atividades de cidadania, Projeto de incentivo a leitura (cada aluno é incentivado a ler um livro por mês), festas de confraternização, oficinas com estagiários de psicologia e dentre outros.

As famílias dos alunos também serão contempladas com atividades e são convidadas a participarem do Projeto Escola de Famílias: desenvolvendo competências. Além disso, a FTM oferece gratuitamente á toda população de Cáceres, o centro multimídia Indústria do Conhecimento, que engloba biblioteca, DVDteca, gibiteca, computadores e Internet.

No local, todos podem ler e emprestar livros, revistas e gibis; assistir filmes, pesquisar na internet, fazer trabalhos acadêmicos, utilizar os computadores, dentre outras opções (tudo gratuito e sem necessidade de agendamento). Os professores também podem levar suas turmas para uma aula diferenciada e utilizar todos os recursos disponíveis. Para mais informações, a Indústria do Conhecimento (sede da Fundação Terezinha Mendes) está localizada na avenida Brasil, s/n, Jardim Celeste.

A Fundação ressalta o importante apoio da Proteínas MS, da FAPAN, dos professores voluntários de Jiu-jitsu, da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Poder Judiciário, do MP e da mídia local, que foram fundamentais nesses 9 anos na transformação de vidas. Quem tiver interesse em conhecer a Fundação e seus projetos sociais e/ou em ajudar na doação de instrumentos e/ou quimonos, apadrinhar um aluno, ser um voluntário, inscrever um aluno nos projetos, pode procurar no telefone (65) 3224-1942.




fonte: Assessoria



rotary anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados