Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Projeto de escola visa beneficiar comunidade de Quatro Marcos
Data:21/08/2019 - Hora:08h30

Quem precisa, pegue, quem não precisa, doe". Este é o lema do Projeto "Muro da Solidariedade", desenvolvido pelos professores do Projeto de Vida realizado pela Escola Estadual Bertoldo Freire de São José dos Quatro Marcos.

O muro da escola localizada no centro da cidade está sendo pintado e preparado para receber doações e ser canal de benefício a quem precisa. A dinâmica é simples: no muro são fixados caixotes para colocação das doações por alunos, pais de alunos, professores e comunidade em geral, doações que lá ficam, até que alguém que precise as pegue.

Atualmente estão à frente do Projeto “Muro da Solidariedade” a Coordenara Geral Irlei Gomes de Oliveira Andrade, os professores Edson Borges dos Santos e Danilo César da Silva dos Santos e a Coordenadora de Área Luzia Gomes Lira.

O Projeto “Muro da Solidariedade” faz parte de um trabalho pedagógico da escola plena, intitulado Projeto de Vida, conforme informou a Coordenadora de Área, Luzia Gomes Lira. “É uma disciplina que tem como objetivo formar os estudantes para serem autônomos, solidários e também competentes naquilo que eles forem fazer no futuro”, afirmou.

Luzia Lira explicou que o Projeto “Muro da Solidariedade”, foi iniciado no ano passado a partir de visitas dos alunos a instituições sociais. “Em breve o muro será reinaugurado e colocados os caixotes para recebimento das doações”, disse que são muitas as pessoas que necessitam.

O Professor Edson Borges dos Santos destacou a importância do projeto, que de acordo com ele,  cria no coração dos alunos e da comunidade um caráter de ajuda, de solidariedade e amor ao próximo. “Por mais que estamos em um mundo capitalista, consumista e muito individualista, as pessoas podem ter esse lado humano sensibilizado”, afirmou ressaltando que a escola também precisa da colaboração de empresários local.

Para o professor Danilo César da Silva dos Santos, os alunos são os principais protagonistas da escola e estão empenhados na realização do projeto. “A relação entre professor e aluno era distante e nesse modelo estamos mais juntos”, observou.

A Coordenara Geral Irlei Gomes de Oliveira Andrade destacou que o Projeto de Vida faz parte das disciplinas da base diversificada da Escola Estadual Bertoldo Freire e é o centro da escola plena. “É no Projeto de Vida que o estudante vai construir aquilo que ele quer para o futuro”, afirmou.




fonte: Assessoria



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados