Diretora administrativa: Rosane Michels
Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Verdão amarela despenca no brasileiro e dispensa o técnico
Data:21/08/2019 - Hora:08h23
Verdão amarela despenca no  brasileiro e dispensa o técnico
Assessoria

A queda do Luverdense para a série D do Brasileiro já fez uma vitima, o técnico Júnior Rocha, que não faz mais parte do comando do Verdão de Lucas do Rio Verde. A diretoria do clube se reuniu no último final de semana e decidiu pela demissão do treinador, que estava na sua quarta passagem pelo Verdão do Norte. O desligamento ocorreu um dia depois do rebaixamento do time.

Por enquanto, o auxiliar técnico e diretor de futebol Maico Gaúcho assume o comando técnico interinamente. Nos próximos dias o clube deve anunciar um novo treinador para a sequência das disputas da Copa Verde e Copa FMF. Contra Mixto e União ABC, dois próximos compromissos, Maico ficará como técnico. O técnico Júnior Rocha comandou o time em 35 jogos na temporada, entre Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa Verde. Foram nove vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 39% dos pontos disputados.

Para quem acompanha a trajetória do Luverdense desde 2004, sabe das dificuldades que o clube enfrentou até se tornar uma das 40 maiores agremiações do pais. O clube, fundado em janeiro de 2004, logo ganhou notoriedade ao disputar com persistência a série C de 2005, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, ano em que persistência do clube foi coroada com o acesso para a série B.

Nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017, o Luverdense conviveu em meio aos grandes clubes do futebol brasileiro e chegou a sonhar inclusive em voar voos mais altos. Em 2017, ano em que o clube mais faturou com verbas de patrocínio e de TV, curiosamente foi o ano em que o clube sofreu sua primeira queda.

Naquele ano, a queda do Luverdense começou, quando teve, por força de problemas, com laudos de segurança do estádio Passo das Emas, mandar os primeiros seis jogos na Arena Pantanal, em Cuiabá. O estádio que foi palco da Copa do mundo, não fez bem ao Luverdense. Foram seis jogos, com cinco empates e apenas uma vitória. Os resultados fizeram a equipe despencar na tabela e a recuperação ficou difícil, culminando com o rebaixamento para a série C.

O time terminou na 17ª colocação com 44 pontos, mesma pontuação do Guarani de Campinas que ficou à frente pelo número de vitórias (11 contra 10). Com o rebaixamento veio a diminuição das receitas e a direção foi obrigada a montar uma equipe modesta para a série C 2018 e mesmo assim o clube quase conquistou a vaga entre os 4 melhores do grupo B.




fonte: S.N e O.D com Redação



rotary JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Sicredi Fundo
Multivida
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados