Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Verdão amarela despenca no brasileiro e dispensa o técnico
Data:21/08/2019 - Hora:08h23
Verdão amarela despenca no  brasileiro e dispensa o técnico
Assessoria

A queda do Luverdense para a série D do Brasileiro já fez uma vitima, o técnico Júnior Rocha, que não faz mais parte do comando do Verdão de Lucas do Rio Verde. A diretoria do clube se reuniu no último final de semana e decidiu pela demissão do treinador, que estava na sua quarta passagem pelo Verdão do Norte. O desligamento ocorreu um dia depois do rebaixamento do time.

Por enquanto, o auxiliar técnico e diretor de futebol Maico Gaúcho assume o comando técnico interinamente. Nos próximos dias o clube deve anunciar um novo treinador para a sequência das disputas da Copa Verde e Copa FMF. Contra Mixto e União ABC, dois próximos compromissos, Maico ficará como técnico. O técnico Júnior Rocha comandou o time em 35 jogos na temporada, entre Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Série C do Campeonato Brasileiro e Copa Verde. Foram nove vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 39% dos pontos disputados.

Para quem acompanha a trajetória do Luverdense desde 2004, sabe das dificuldades que o clube enfrentou até se tornar uma das 40 maiores agremiações do pais. O clube, fundado em janeiro de 2004, logo ganhou notoriedade ao disputar com persistência a série C de 2005, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, ano em que persistência do clube foi coroada com o acesso para a série B.

Nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017, o Luverdense conviveu em meio aos grandes clubes do futebol brasileiro e chegou a sonhar inclusive em voar voos mais altos. Em 2017, ano em que o clube mais faturou com verbas de patrocínio e de TV, curiosamente foi o ano em que o clube sofreu sua primeira queda.

Naquele ano, a queda do Luverdense começou, quando teve, por força de problemas, com laudos de segurança do estádio Passo das Emas, mandar os primeiros seis jogos na Arena Pantanal, em Cuiabá. O estádio que foi palco da Copa do mundo, não fez bem ao Luverdense. Foram seis jogos, com cinco empates e apenas uma vitória. Os resultados fizeram a equipe despencar na tabela e a recuperação ficou difícil, culminando com o rebaixamento para a série C.

O time terminou na 17ª colocação com 44 pontos, mesma pontuação do Guarani de Campinas que ficou à frente pelo número de vitórias (11 contra 10). Com o rebaixamento veio a diminuição das receitas e a direção foi obrigada a montar uma equipe modesta para a série C 2018 e mesmo assim o clube quase conquistou a vaga entre os 4 melhores do grupo B.




fonte: S.N e O.D com Redação



anuncie aqui AREEIRA JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados