Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 27 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Aguas coleta
Café da Manhã
Data:21/08/2019 - Hora:08h18

Intempestiva

A Medida Provisória do governo federal liberando as empresas de capital aberto a publicar balanços e resultados gratuitamente no site da Comissão de Valores  Mobiliários ou própria página na internet, é intempestiva e fere a Lei 13.818/2019, que estabelece que somente a partir de janeiro de 2022 as empresas passariam a publicar seus balanços na integralidade nas versões digitais. Não haveria, portanto, qualquer urgência constitucional para justificar a edição de MP sobre o tema, exceto, uma represália pessoal à mídia impressa pelo noticiário político factual. 

 

Fogo/Chapada

O incêndio florestal que atingiu o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, foi extingo oficialmente na noite de domingo último(18). Segundo o Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o fogo tinha começado no dia 9 de agosto e destruiu cerca de 11% de toda área da unidade, uma cena que se repete a cada ano que passa e precisa acabar, ora essa. Nenhuma surpresa se algum órgão do governo afirmar que a queimada é fake. É Feiquedói, gente!

 

Réus-Confessos?

A senadora Selma Arruda criticou duramente o projeto aprovado pelos deputados federais que define quais situações configuram abuso de autoridade durante encontro com aliados políticos para fortalecer o partido, na última sexta-feira, em Sinop. Ela classificou a aprovação como ato de birra contra a operação Lava Jato, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol. Com a vênia, ex-juíza, quem não deve, nada deve temer, já dissemos aqui nesta coluna.

 

Recíprocas

Aos que criticam o pacote que a gente classifica como da redenção do Estado de Direito, nunca é demais ratificar aqui, que assim como existe o tal Desacato à Autoridade, (Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela), artigo 331 do Código Penal, nada mais justificado que punir aquela autoridade que desacata os direitos dos cidadãos no exercício de sua função diária, bancando os públicos com 35% em impostos, retidos em tudo que ganha e gasta o cidadão comum.

 

Tiro na Xana

Só pra relaxar, uma nota que ao contrário de engraçada, é chocante, devido a vitima ser um animal indefeso. Aconteceu em Sorriso, onde uma mulher, procurou a delegacia após sua gata ser morta com um tiro dado por seu vizinho, na madrugada de domingo (18), no bairro Novos Campos. De acordo com boletim de ocorrência, a Xana passeava pelo muro que divide as casas quando foi atingida por um tiro, caindo no chão já sem vida. Pelo gaticídio, o assassino deveria ficar uns anos atras das grades, mas a lei brasileira é deveras frágil nestes casos.

 

Cáceres 41 Graus

Prá quem pensava em botar a égua na sombra e molhar o quengo com aquela chuvinha de madrugada da segunda feira, pode tirar o quadrupede beiço mole debaixo da árvore, que a previsão do tempo para esta semana em Cuia, Cáceres e região,  será de calor intenso, conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), com máximas de até 41°.  O tempo vai continuar seco e a baixa umidade relativa do ar predomina, então o negócio é se hidratar.

 



fonte: Da Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Sicredi Fundo
Multivida
zoom
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados