Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:21/08/2019 - Hora:08h18

Intempestiva

A Medida Provisória do governo federal liberando as empresas de capital aberto a publicar balanços e resultados gratuitamente no site da Comissão de Valores  Mobiliários ou própria página na internet, é intempestiva e fere a Lei 13.818/2019, que estabelece que somente a partir de janeiro de 2022 as empresas passariam a publicar seus balanços na integralidade nas versões digitais. Não haveria, portanto, qualquer urgência constitucional para justificar a edição de MP sobre o tema, exceto, uma represália pessoal à mídia impressa pelo noticiário político factual. 

 

Fogo/Chapada

O incêndio florestal que atingiu o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, foi extingo oficialmente na noite de domingo último(18). Segundo o Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o fogo tinha começado no dia 9 de agosto e destruiu cerca de 11% de toda área da unidade, uma cena que se repete a cada ano que passa e precisa acabar, ora essa. Nenhuma surpresa se algum órgão do governo afirmar que a queimada é fake. É Feiquedói, gente!

 

Réus-Confessos?

A senadora Selma Arruda criticou duramente o projeto aprovado pelos deputados federais que define quais situações configuram abuso de autoridade durante encontro com aliados políticos para fortalecer o partido, na última sexta-feira, em Sinop. Ela classificou a aprovação como ato de birra contra a operação Lava Jato, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro e o procurador da República Deltan Dallagnol. Com a vênia, ex-juíza, quem não deve, nada deve temer, já dissemos aqui nesta coluna.

 

Recíprocas

Aos que criticam o pacote que a gente classifica como da redenção do Estado de Direito, nunca é demais ratificar aqui, que assim como existe o tal Desacato à Autoridade, (Desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela), artigo 331 do Código Penal, nada mais justificado que punir aquela autoridade que desacata os direitos dos cidadãos no exercício de sua função diária, bancando os públicos com 35% em impostos, retidos em tudo que ganha e gasta o cidadão comum.

 

Tiro na Xana

Só pra relaxar, uma nota que ao contrário de engraçada, é chocante, devido a vitima ser um animal indefeso. Aconteceu em Sorriso, onde uma mulher, procurou a delegacia após sua gata ser morta com um tiro dado por seu vizinho, na madrugada de domingo (18), no bairro Novos Campos. De acordo com boletim de ocorrência, a Xana passeava pelo muro que divide as casas quando foi atingida por um tiro, caindo no chão já sem vida. Pelo gaticídio, o assassino deveria ficar uns anos atras das grades, mas a lei brasileira é deveras frágil nestes casos.

 

Cáceres 41 Graus

Prá quem pensava em botar a égua na sombra e molhar o quengo com aquela chuvinha de madrugada da segunda feira, pode tirar o quadrupede beiço mole debaixo da árvore, que a previsão do tempo para esta semana em Cuia, Cáceres e região,  será de calor intenso, conforme dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), com máximas de até 41°.  O tempo vai continuar seco e a baixa umidade relativa do ar predomina, então o negócio é se hidratar.

 



fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados