Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Chuvica após mais de três meses, só espantou fumaça
Data:20/08/2019 - Hora:18h50
Chuvica após mais de três  meses, só espantou fumaça
JCC

Depois de mais de três meses sem nenhuma chuva em Cáceres e região, voltou a chover ontem discretamente na cidade, com registro de pancadas isoladas entre 4h00 e 6h00, aquelas tipicas mangas que não chegam a deixar poças nas ruas. Além de Cáceres, também choveu  em Cuiabá, Salto do Céu e Nossa Senhora do Livramento.

Assim como na capital de Mato Grosso, em Cáceres o último registro de chuva segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi no dia 9 de maio e de acordo com especialistas, apesar das frentes frias que deixaram alguns dias nublados, o chuvisco da madrugada de ontem, não deixou acúmulo suficiente para registro pluviométrico,  sendo mais uma chuvica pra espantar as fumaças de queimadas e poeira das ruas periféricas.

Para as pessoas mais idosas quando chegava o mês de agosto, aquele calor da época, os comentários começavam a surgir; no dia 19 de agosto vai cair “aquela chuva” a “chuva do caju”, e no dia 19 chovia e, chovia o suficiente para brotar nos cajueiros as primeiras flores e em poucos dias os frutos. A que caiu ontem em Cáceres ficou bem distante da folclórica chuva do caju, não havendo previsão de chuva para os próximos dias e com isso, o tempo seco e a baixa umidade devem predominar durante a semana.

Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam nesta semana, a umidade relativa do ar, variante entre 50% e 20%, sendo que os termômetros devem registrar mínima de 21°C e máximas de até 38°C.




fonte: Da Redação



anuncie aqui JBA anuncie
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Fazer aniversário é celebrar a vida. E no rol dos aniversariantes registramos Creuza Maciel que colheu mais uma rosa no jardim da vida recebendo o carinho especial dos filhos, nora, genro, netos e amigos. Parabéns por mais um ano de vida e que Deus lhe conceda mais, sempre felizes e com saúde! Felicidades para você Eliane Batista por este dia tão especial que é o seu aniversário. Parabéns, que você possa ter muitos anos de vida, abençoados e felizes. Que seu coração, esteja sempre em festa nesse ciclo que se inicia. Parabéns! Nossos parabéns é endereçado a querida Edileuza da Silva Oliveira, que apagou mais uma velinha ontem. Que esse novo ano seja de realizações, vitórias e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados