Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 20 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Vigilância realiza campanha de vacinação contra a raiva
Data:20/08/2019 - Hora:18h35
Vigilância realiza campanha  de vacinação contra a raiva
Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde/COVISA, (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) está realizando Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos, com idades a partir de 3 meses. Todos os animais devem ser vacinados, exceto fêmea em período de gestação. As vacinas serão aplicadas nos animais da zona rural, distritos, e nos bairros mais distante do centro, onde se teve baixa cobertura vacinal no ano anterior e também para bloqueio de foco, na ocorrência de casos de raiva animal.

Os agentes da COVISA, estão com equipes, se deslocando até as fazendas, chácaras e sítios para esse trabalho que visa manter os pequenos animais livres da raiva canina. Já foram realizadas vacinações nos Assentamentos Corixinha, Jatobá 2; Bom sucesso; Sapiguá Rancho da Saudade; Região Cor Ouro; Gleba Peraputanga, Laranjeira; Horizonte do Oeste, Ipê Roxo; Distrito Industrial; Recanto das Águas e no dia 29 de setembro, estará na Vila Aparecida.

A raiva é uma doença grave causada por um vírus que acomete o sistema nervoso central dos mamíferos. É uma zoonose fatal em quase 100% dos casos, e a vacina é a única forma de prevenir a doença, portanto realizamos esse trabalho de prevenção pensando também na população humana, que pode ter problemas com a doença. Por isso é fundamental que os donos de animais colaborem e compareçam aos pontos de vacinação e nos ajudem a cumprirmos a meta, impedindo a circulação do vírus, eliminando a raiva humana e controlando a raiva animal.

Este ano, conforme Nota Técnica nº 001/2019 cujo objetivo e orientar os procedimentos para a a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal visando imunizar a população de cães e gatos estimada, interrompendo o ciclo de transmissão da raiva urbana no âmbito do Estado de Mato Grosso, a execução da Campanha Estadual de vacinação sera desenvolvida em duas etapas, sendo a 1ª Etapa Agosto/2019 e a 2ª Etapa prevista para o 1º trimestre de 2020.

A ação faz parte da campanha nacional de vacinação antirrábica que tem por meta aplicar 20.095 mil doses, que combatem o vírus da raiva animal em todo o município, sendo 16.746 cães e 3.349 gatos. Ressalte-se ser terminantemente proibido entregar vacinas aos proprietários dos cães e/ou gatos, delegando aos mesmos a responsabilidade da vacinação de seus animais.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie JBA rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Também estreando idade nova, a sempre elegante, Carla Samartino, que neste sábado apaga velinha e recebe o carinho mais que especial dos familiares e rol de amigos. Sucessos, Saúde, Amor, Paz e Prosperidades, são os nossos votos para o novo ano.  A coluna de hoje é dedicada a amiga de longas datas, Fidelmaria Reis, que nesta semana recebeu quilométricas homenagens pela comemoração de mais um ano. Na oportunidade filhos, netos, amigos cantaram o tradicional Parabéns.  Nós da família do JCC desejamos que esse novo ano seja o melhor que já viveu. Feliz Aniversário! Celebrou data nova a linda Juliana Bruzzon que recebeu os calorosos abraços dos pais Amarildo e Zezé, dos amigos e familiares. Desejamos um ano pleno de alegrias e sonhos realizados.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados