Diretora administrativa: Rosane Michels
Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
FAPAM
Vigilância realiza campanha de vacinação contra a raiva
Data:20/08/2019 - Hora:18h35
Vigilância realiza campanha  de vacinação contra a raiva
Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde/COVISA, (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) está realizando Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos, com idades a partir de 3 meses. Todos os animais devem ser vacinados, exceto fêmea em período de gestação. As vacinas serão aplicadas nos animais da zona rural, distritos, e nos bairros mais distante do centro, onde se teve baixa cobertura vacinal no ano anterior e também para bloqueio de foco, na ocorrência de casos de raiva animal.

Os agentes da COVISA, estão com equipes, se deslocando até as fazendas, chácaras e sítios para esse trabalho que visa manter os pequenos animais livres da raiva canina. Já foram realizadas vacinações nos Assentamentos Corixinha, Jatobá 2; Bom sucesso; Sapiguá Rancho da Saudade; Região Cor Ouro; Gleba Peraputanga, Laranjeira; Horizonte do Oeste, Ipê Roxo; Distrito Industrial; Recanto das Águas e no dia 29 de setembro, estará na Vila Aparecida.

A raiva é uma doença grave causada por um vírus que acomete o sistema nervoso central dos mamíferos. É uma zoonose fatal em quase 100% dos casos, e a vacina é a única forma de prevenir a doença, portanto realizamos esse trabalho de prevenção pensando também na população humana, que pode ter problemas com a doença. Por isso é fundamental que os donos de animais colaborem e compareçam aos pontos de vacinação e nos ajudem a cumprirmos a meta, impedindo a circulação do vírus, eliminando a raiva humana e controlando a raiva animal.

Este ano, conforme Nota Técnica nº 001/2019 cujo objetivo e orientar os procedimentos para a a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal visando imunizar a população de cães e gatos estimada, interrompendo o ciclo de transmissão da raiva urbana no âmbito do Estado de Mato Grosso, a execução da Campanha Estadual de vacinação sera desenvolvida em duas etapas, sendo a 1ª Etapa Agosto/2019 e a 2ª Etapa prevista para o 1º trimestre de 2020.

A ação faz parte da campanha nacional de vacinação antirrábica que tem por meta aplicar 20.095 mil doses, que combatem o vírus da raiva animal em todo o município, sendo 16.746 cães e 3.349 gatos. Ressalte-se ser terminantemente proibido entregar vacinas aos proprietários dos cães e/ou gatos, delegando aos mesmos a responsabilidade da vacinação de seus animais.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie aqui anuncie JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
O aniversário é aquela data que muitos esperam o ano todo por ela, por ser o dia ideal para reunir todas as pessoas que amamos e celebrar por algo tão incrível que é a vida! E quem festejou mais uma primavera, foi a querida Maira Cristina Mauriz Pinheiro, que recebeu o carinho especial do maridão, filho e amigos. Que Deus lhe presenteie com um ano recheado de alegrias e vitórias.    Vivas a aniversariante Maria das Graças da Silva Vidal. Que Deus, em sua infinita bondade, lhe dê tudo de bom que você merece. Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que este dia de festa e comemoração seja repleto de diversão e alegria, assim como os dias que virão. Feliz Aniversário! Na foto com o esposo Eliseu. No rol dos aniversariantes registramos Claudionor Duarte recebendo os parabéns e abraços da família e amigos. Todos os grandes desejos começam no coração. E de coração eu te desejo: Feliz Aniversário!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados