Diretora administrativa: Rosane Michels
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Vigilância realiza campanha de vacinação contra a raiva
Data:20/08/2019 - Hora:18h35
Vigilância realiza campanha  de vacinação contra a raiva
Ilustrativa

A Prefeitura Municipal de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Saúde/COVISA, (Coordenadoria de Vigilância Sanitária) está realizando Campanha de Vacinação Antirrábica em cães e gatos, com idades a partir de 3 meses. Todos os animais devem ser vacinados, exceto fêmea em período de gestação. As vacinas serão aplicadas nos animais da zona rural, distritos, e nos bairros mais distante do centro, onde se teve baixa cobertura vacinal no ano anterior e também para bloqueio de foco, na ocorrência de casos de raiva animal.

Os agentes da COVISA, estão com equipes, se deslocando até as fazendas, chácaras e sítios para esse trabalho que visa manter os pequenos animais livres da raiva canina. Já foram realizadas vacinações nos Assentamentos Corixinha, Jatobá 2; Bom sucesso; Sapiguá Rancho da Saudade; Região Cor Ouro; Gleba Peraputanga, Laranjeira; Horizonte do Oeste, Ipê Roxo; Distrito Industrial; Recanto das Águas e no dia 29 de setembro, estará na Vila Aparecida.

A raiva é uma doença grave causada por um vírus que acomete o sistema nervoso central dos mamíferos. É uma zoonose fatal em quase 100% dos casos, e a vacina é a única forma de prevenir a doença, portanto realizamos esse trabalho de prevenção pensando também na população humana, que pode ter problemas com a doença. Por isso é fundamental que os donos de animais colaborem e compareçam aos pontos de vacinação e nos ajudem a cumprirmos a meta, impedindo a circulação do vírus, eliminando a raiva humana e controlando a raiva animal.

Este ano, conforme Nota Técnica nº 001/2019 cujo objetivo e orientar os procedimentos para a a realização da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal visando imunizar a população de cães e gatos estimada, interrompendo o ciclo de transmissão da raiva urbana no âmbito do Estado de Mato Grosso, a execução da Campanha Estadual de vacinação sera desenvolvida em duas etapas, sendo a 1ª Etapa Agosto/2019 e a 2ª Etapa prevista para o 1º trimestre de 2020.

A ação faz parte da campanha nacional de vacinação antirrábica que tem por meta aplicar 20.095 mil doses, que combatem o vírus da raiva animal em todo o município, sendo 16.746 cães e 3.349 gatos. Ressalte-se ser terminantemente proibido entregar vacinas aos proprietários dos cães e/ou gatos, delegando aos mesmos a responsabilidade da vacinação de seus animais.




fonte: Assessoria com Redação



JBA AREEIRA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados