Diretora administrativa: Rosane Michels
Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
juba outra
Café da Manhã
Data:20/08/2019 - Hora:18h22

Quadrilhas

Último levantamento feito semana passada, mostra que 50 deputados federais respondem hoje a processos criminais na Justiça, ou seja, 10% do total de parlamentares na Câmara (513). São, ao todo, 95 processos, (apenas um dos deputados responde a 30 ações, quase 1/3 do total). O leque de crimes pelos quais os deputados são réus na Justiça é variado: vai desde calúnia, injúria, difamação, corrupção e falsidade ideológica até furto, estelionato, lesão corporal e tortura. Viu só como a gente tá mal de empregado?

 

Questão do Bode

Muito se associa a maçonaria à figura do bode, a loja do bode, etc e tal, mas na verdade, o bode não é símbolo maçônico. É símbolo de bode expiatório e isso tem a ver com o Velho e o Novo Testamentos. Na Maçonaria, o bode lembra as fogueiras da inquisição e milhares de vidas arruinadas no decorrer dos séculos, a lembrança de sombras tenebrosas para o maçom. Modernos maçons condenam o uso da imagem do bode, pois essa imagem é desnecessária ao cumprimento da missão da Ordem, afinal, foi por causa desse símbolo que milhares morreram.

 

Porque Loja

O local de reunião dos maçons é chamado de "Loja" por adaptação latina da palavra Lodja, que em escocês (a Maçonaria especulativa surgiu na Escócia) significa oficina" ou "local de trabalho". Muitas palavras da nossa língua são adaptações" de palavras de outras línguas.  A Maçonaria, por definição oficial, é um peculiar sistema de moral velado por alegorias e ilustrado por símbolos.

 

Pés no Chão

Quem conheceu as estruturas do Luverdense, o Passo das Emas, vestiários, sala de musculação, nutricionista, como presenciamos quando militamos na imprensa em Lucas do Rio Verde, nem acredita que o time caiu pra última série do Brasileiro. Da B, prá C e agora na D de Desespero, o LEC cometeu acreditamos, um grave erro, gastou muito  pra galgar a série A das feras e faltou bereré; que sirva de exemplo pro Cuiabá e demais clubes, afinal, futebol é grana, planejamento, pratas da casa e pé no chão, senão, roda mesmo, como o Verdão, dançou depois dos 17 jogos na série C, apenas uma vitória, 10 empates e seis derrotas, com 13 pontos ganhos, na vice-lanterna e rebaixamento.

 

Cachorrada

Dez cães auxiliam as ações do Gefron na segurança pública da faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia. A unidade canina, foi criada em outubro de 2013 e regulamentada em novembro de 2014. Os cães atuam em três frentes: faro de drogas, busca e resgate e captura, abordagens de guarda. Os cães farejadores são os mais empregados nas ações policiais. E conforme matéria na página 3 desta edição, são utilizados também em sessões de fisioterapia para salvar vidas.

 

Bombeiros 55 Anos

Em tempo, os nossos parabéns aos aguerridos homens do fogo, os Bombeiros, pelos 55 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar de MT,  comemorados ontem, (19), no Quartel do Comando Geral da instituição, com presença da tropa e de autoridades convidadas. Na ocasião foi inaugurado o Memorial Histórico do CBMMT e a solenidade contou com o Corpo Musical do CBMMT.

 



fonte: Da Redação



JBA anuncie aqui AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
Sicredi Fundo
High Society
Parabenizamos a advogada cacerense Fernanda Gattass Oliveira Fidelis pela sua aprovação no Concurso para Juiz e Juíza Federal da 3ª Região. Fernanda Gattass não só se destaca como a primeira cacerense a alcançar essa posição de destaque, mas também como a primeira egressa da UNEMAT a obter essa conquista extraordinária. Que sua jornada como Juíza Federal seja repleta de sucesso, justiça e contribuições significativas para a sociedade. Cáceres se orgulha imensamente de você, Fernanda Gattass, e estamos ansiosos para testemunhar o impacto positivo que você continuará a fazer em nossa comunidade e além dela. Parabéns por essa conquista notável! Nesta semana amigos e familiares celebraram a vida da querida Zezé Soares Nicodemos Bruzzon que colheu mais uma rosa no jardim da vida ao som tradicional parabéns. Que este aniversário seja o início de um novo ciclo repleto de conquistas e felicidade. Que você continue sendo essa pessoa incrível que é, irradiando amor e bondade por onde passa. Feliz aniversário, Zezé! Flores multicoloridas a jovem Caroline Xavier, que apagou mais uma velinha. Que você complete muitos e muitos anos de vida, sempre com saúde, amor e felicidades. Parabéns Carol!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados