Diretora administrativa: Rosane Michels
Sábado, 26 de Setembro de 2020
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Café da Manhã
Data:20/08/2019 - Hora:18h22

Quadrilhas

Último levantamento feito semana passada, mostra que 50 deputados federais respondem hoje a processos criminais na Justiça, ou seja, 10% do total de parlamentares na Câmara (513). São, ao todo, 95 processos, (apenas um dos deputados responde a 30 ações, quase 1/3 do total). O leque de crimes pelos quais os deputados são réus na Justiça é variado: vai desde calúnia, injúria, difamação, corrupção e falsidade ideológica até furto, estelionato, lesão corporal e tortura. Viu só como a gente tá mal de empregado?

 

Questão do Bode

Muito se associa a maçonaria à figura do bode, a loja do bode, etc e tal, mas na verdade, o bode não é símbolo maçônico. É símbolo de bode expiatório e isso tem a ver com o Velho e o Novo Testamentos. Na Maçonaria, o bode lembra as fogueiras da inquisição e milhares de vidas arruinadas no decorrer dos séculos, a lembrança de sombras tenebrosas para o maçom. Modernos maçons condenam o uso da imagem do bode, pois essa imagem é desnecessária ao cumprimento da missão da Ordem, afinal, foi por causa desse símbolo que milhares morreram.

 

Porque Loja

O local de reunião dos maçons é chamado de "Loja" por adaptação latina da palavra Lodja, que em escocês (a Maçonaria especulativa surgiu na Escócia) significa oficina" ou "local de trabalho". Muitas palavras da nossa língua são adaptações" de palavras de outras línguas.  A Maçonaria, por definição oficial, é um peculiar sistema de moral velado por alegorias e ilustrado por símbolos.

 

Pés no Chão

Quem conheceu as estruturas do Luverdense, o Passo das Emas, vestiários, sala de musculação, nutricionista, como presenciamos quando militamos na imprensa em Lucas do Rio Verde, nem acredita que o time caiu pra última série do Brasileiro. Da B, prá C e agora na D de Desespero, o LEC cometeu acreditamos, um grave erro, gastou muito  pra galgar a série A das feras e faltou bereré; que sirva de exemplo pro Cuiabá e demais clubes, afinal, futebol é grana, planejamento, pratas da casa e pé no chão, senão, roda mesmo, como o Verdão, dançou depois dos 17 jogos na série C, apenas uma vitória, 10 empates e seis derrotas, com 13 pontos ganhos, na vice-lanterna e rebaixamento.

 

Cachorrada

Dez cães auxiliam as ações do Gefron na segurança pública da faixa de fronteira entre Brasil e Bolívia. A unidade canina, foi criada em outubro de 2013 e regulamentada em novembro de 2014. Os cães atuam em três frentes: faro de drogas, busca e resgate e captura, abordagens de guarda. Os cães farejadores são os mais empregados nas ações policiais. E conforme matéria na página 3 desta edição, são utilizados também em sessões de fisioterapia para salvar vidas.

 

Bombeiros 55 Anos

Em tempo, os nossos parabéns aos aguerridos homens do fogo, os Bombeiros, pelos 55 anos de fundação do Corpo de Bombeiros Militar de MT,  comemorados ontem, (19), no Quartel do Comando Geral da instituição, com presença da tropa e de autoridades convidadas. Na ocasião foi inaugurado o Memorial Histórico do CBMMT e a solenidade contou com o Corpo Musical do CBMMT.

 



fonte: Da Redação



AREEIRA anuncie aqui rotary
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
sicredi
rotary
zoom
High Society
No rol dos aniversariantes de amanhã o rotariano Erni Pinheiro Saravy que recebe os cumprimentos pelas redes sociais e celebra a data no aconchego do lar ao lado da família.  Parabéns! Muita saúde, paz, amor e prosperidades é o que desejamos hoje e sempre. Feliz Niver!!! Celebrando mais um ano de vida conjugal o finess casal Washington Calado Barbosa e Naiara de Souza Rondon que renovamos votos de companheirismo, amizade e amor. Rogamos ao Criador bençãos infinitas nessa união  e que essa data possa ser comemorada  por muitos anos. Um brinde ao casal! Celebrando bodas o casal Reginaldo Bicudo e Vivyane de Andrade que festejam 33 anos de união. Que esse amor perdure para sempre e que os anos vindouros sejam de harmonia e felicidades.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados