Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Homilia do Papa
Data:17/08/2019 - Hora:08h22

Deus é alegria e não tédio

 

 

O Papa Francisco explicou que "Deus é alegria, não tédio". O Santo Padre pronunciou estas palavras antes da oração do Ângelus, em solenidade da Assunção de Maria, festa no Vaticano e em muitos países no mundo, mas que no Brasil é celebrada amanhã, (18). “Sim, porque Deus é alegria, não tédio. Deixemo-nos que Nossa Senhora nos pegue pela mão. Toda vez que pegamos o Terço e rezamos, damos um passo adiante rumo à grande meta da vida”, encorajou o Pontífice. Em primeiro lugar, o Papa Francisco refletiu sobre a narração bíblica do Evangelho de São Lucas de hoje, "Solenidade da Assunção de Maria Santíssima, a Virgem Santa", na qual a Mãe de Jesus Cristo reza dizendo: "Minha alma engrandece ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador”. Por isso, o Papa convidou a meditar dois verbos da oração conhecida como “O Magnificat” que são “engrandecer e exultar”.

“Exulta-se quando acontece algo tão belo que não basta se alegrar por dentro, na alma, mas quer se expressar a felicidade com todo o corpo: então se exulta. Maria exulta por Deus”, explicou o Papa. Assim, o Pontífice parou para comentar: “Quiçá se também a nós aconteceu de exultar pelo Senhor: exultamos pelo resultado obtido, por uma bela notícia recebida, mas hoje Maria nos ensina a exultar em Deus, porque Ele faz ‘grandes coisas’”. E, deste modo, o Santo Padre acrescentou que essas "grandes coisas" são as que introduzem o outro verbo citado: "Engrandecer" (Magnificar). De fato, magnificar significa exaltar uma realidade pela sua grandeza, pela sua beleza... e acrescentou: "Maria exalta a grandeza do Senhor, louva-o dizendo que Ele é realmente grande". “Na vida, é importante buscar coisas grandes, do contrário, nos perdemos em muitas pequenezas. Maria nos demonstra que, se quisermos que a nossa vida seja feliz, Deus deve ser colocado em primeiro lugar, porque somente Ele é grande. Quantas vezes, ao invés, vivemos buscando coisas de pouco valor: preconceitos, rancores, rivalidades, invejas, ilusões, bens materiais supérfluos... Quantas mesquinhezes na vida!”, advertiu Francisco. Por isso, o Santo Padre assegurou que "Maria hoje convida a elevar o olhar para as ‘grandes coisas’ que o Senhor realizou Nela". E estas são as grandes coisas que a Igreja celebra hoje: “Maria foi assumida no céu: pequena e humilde, recebe por primeiro a glória maior.” ***___Vaticannews- 2019/Papa Francisco.

 



fonte: Vaticannews- 2019/Papa Francisco.



anuncie JBA anuncie aqui
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
Multivida
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados