Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 17 de Novembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
JUBA
Homilia do Papa
Data:17/08/2019 - Hora:08h22

Deus é alegria e não tédio

 

 

O Papa Francisco explicou que "Deus é alegria, não tédio". O Santo Padre pronunciou estas palavras antes da oração do Ângelus, em solenidade da Assunção de Maria, festa no Vaticano e em muitos países no mundo, mas que no Brasil é celebrada amanhã, (18). “Sim, porque Deus é alegria, não tédio. Deixemo-nos que Nossa Senhora nos pegue pela mão. Toda vez que pegamos o Terço e rezamos, damos um passo adiante rumo à grande meta da vida”, encorajou o Pontífice. Em primeiro lugar, o Papa Francisco refletiu sobre a narração bíblica do Evangelho de São Lucas de hoje, "Solenidade da Assunção de Maria Santíssima, a Virgem Santa", na qual a Mãe de Jesus Cristo reza dizendo: "Minha alma engrandece ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador”. Por isso, o Papa convidou a meditar dois verbos da oração conhecida como “O Magnificat” que são “engrandecer e exultar”.

“Exulta-se quando acontece algo tão belo que não basta se alegrar por dentro, na alma, mas quer se expressar a felicidade com todo o corpo: então se exulta. Maria exulta por Deus”, explicou o Papa. Assim, o Pontífice parou para comentar: “Quiçá se também a nós aconteceu de exultar pelo Senhor: exultamos pelo resultado obtido, por uma bela notícia recebida, mas hoje Maria nos ensina a exultar em Deus, porque Ele faz ‘grandes coisas’”. E, deste modo, o Santo Padre acrescentou que essas "grandes coisas" são as que introduzem o outro verbo citado: "Engrandecer" (Magnificar). De fato, magnificar significa exaltar uma realidade pela sua grandeza, pela sua beleza... e acrescentou: "Maria exalta a grandeza do Senhor, louva-o dizendo que Ele é realmente grande". “Na vida, é importante buscar coisas grandes, do contrário, nos perdemos em muitas pequenezas. Maria nos demonstra que, se quisermos que a nossa vida seja feliz, Deus deve ser colocado em primeiro lugar, porque somente Ele é grande. Quantas vezes, ao invés, vivemos buscando coisas de pouco valor: preconceitos, rancores, rivalidades, invejas, ilusões, bens materiais supérfluos... Quantas mesquinhezes na vida!”, advertiu Francisco. Por isso, o Santo Padre assegurou que "Maria hoje convida a elevar o olhar para as ‘grandes coisas’ que o Senhor realizou Nela". E estas são as grandes coisas que a Igreja celebra hoje: “Maria foi assumida no céu: pequena e humilde, recebe por primeiro a glória maior.” ***___Vaticannews- 2019/Papa Francisco.

 



fonte: Vaticannews- 2019/Papa Francisco.



JBA anuncie AREEIRA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
zoom
QI
Multivida
High Society
A família rotária de  Cáceres está em festa com a realização da  Olimpíada Distrital de Interact Clubs (ODIC) do Distrito 4440. O evento tem como objetivo unir os clubes de Interact do estado através de jogos dinâmicos e gincanas. Batizada como Odic do Infinito, na tarde/noite de ontem os mais de 200 jovens foram recebidos pelos interactianos e rotarianos de Cáceres. Esta coluna deseja a todos boas vindas e sucessos nas olimpíadas. No rol dos aniversariantes  o colunável cirurgião dentista Renato Michels Carvalho que comemora a data cercado de carinho da namorada, dos familiares e pessoas próximas. Felicidades e realizações são os nossos votos. Salute!!! Sempre atento as notícias mais mais da Princesinha, Daniel Lima juntamente com a competente equipe do Colégio QI, que acompanham todas as manhãs nosso trabalho. Agradecemos a preferência e desejamos um ótimo dia.
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados