Diretora administrativa: Rosane Michels
Domingo, 22 de Setembro de 2019
Pagina inicial Utimas notícias Expediente High Society Galeria Fale conosco
Reub
Educação municipal adquire os produtos da agricultura familiar
Data:16/08/2019 - Hora:09h09
Educação municipal adquire os  produtos da agricultura familiar
Esdras Crepaldi

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Educação, inclui na lista da Merenda Escolar de seus alunos, produtos adquiridos da Agricultura Familiar, uma iniciativa que além de garantir um cardápio rico em nutrientes na alimentação de crianças e jovens da rede pública municipal de ensino, garante o sustento e a renda das famílias que sobrevivem desta modalidade.

A Secretária Municipal de Educação Eliene Liberato, destaca que o Programa Nacional de Alimentação Escolar determina que uma porcentagem dos recursos, 30%, sejam utilizados na compra de gêneros cultivados por produtores da agricultura familiar e que a gestão Francis, está cumprindo a lei, o que é muito bom, porque ao adquire produtos de agricultores do nosso município.

“Os produtos da agricultura familiar são livres de agrotóxicos, o que torna a merenda escolar mais saudável e saborosa, além do estímulo que damos ao crescimento desse setor produtivo em Cáceres”, reforçou Eliene.

Ela destacou ainda o empenho da equipe de alimentação escolar, que busca promover a educação nutricional e alimentar, além de discutir a manipulação dos alimentos, desde sua chegada na escola até o momento de servir aos alunos, observando o que rege os princípios, diretrizes e legislação pertinentes à alimentação escolar. “Nossas nutricionistas estão empenhadas nesta causa”.

Outro investimento na alimentação escolar citado pela gestora, é a constante capacitação que passam as manipuladoras de alimentos, inclusive, as incentivando a criar receitas e pratos com produtos locais. “Nós temos ido até o Campo para conhecer a produção. Temos feito um trabalho motivacional com agricultores e com cooperativas de mulheres que produzem biscoitos e pães com produtos agroecológicos da região, como babaçu, cumbaru, pequi e tantos outros, com isso incentivamos também nossas servidoras a seguirem o exemplo”, citou a secretária.

Para o Prefeito Francis Maris, investindo e incentivando a agricultura familiar, o município contribui com a melhor qualidade de vida do homem do campo, gerando emprego e fazendo com que o dinheiro circule aqui mesmo, em Cáceres.




fonte: Assessoria com Redação



anuncie anuncie aqui JBA
»     COMENTÁRIOS


»     Comentar


Nome
Email (seu email não será exposto)
Cidade
 
(Máximo 1200 caracteres)
Codigo
 
Publidicade
Multivida
zoom
High Society
Elegante e lindíssima Gessica Simoncele oficializou união com Igor de Souza em cerimônia preparada com muito carinho para o grande dia. Na presença de familiares, amigos e padrinhos selaram o amor. Felicidades ao casal.  Aniversariante do dia Marisa Klein Dias que recebe o carinho especial do esposo Claudio, filhos e rol de amigos. Essa coluna deseja um ano de vitórias e muita saúde. Um brinde a você...Tim tim! Empreendedora de visão, Beatriz Tavares inaugura hoje o novo espaço da Casa Marquesa com inovações agregando valores ao seu negócio. Na oportunidade recebe os clientes e amigos no fim da tarde com um coquetel. Sucessos!!!
Ultimas norícias
Exediente
Versão impressa
High Society
Fale conosco
VARIEDADES
POLÍTICA
POLÍCIA
OPINIÃO
ESPORTES
EDITORIAL
ECONOMIA
CIDADE
ARTIGO
Jornal Correio Cacerense 2015
Copyright © Todos direitos reservados